Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo 2025 Marcas Próprias KantarSustentabilidade no Varejo

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/12/2024

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta Kantar

Foto: Adobe Stock


O consumo de bens não consolidados na América Latina deve crescer 0,6% em unidades em 2025, segundo o relatório Consumer Insights Q3 2024, da Kantar. Apesar de ser um ritmo mais lento, a alta representa a continuidade de uma recuperação socioeconômica que já acumula nove trimestres consecutivos de expansão.

Os países latino-americanos apresentam desempenhos variados: Brasil e Colômbia lideraram o crescimento acima da média regional, enquanto a América Central e o México devem permanecer resultados. Argentina, Bolívia e Chile, por outro lado, deverão ter resultados abaixo da média.


Carrinhos maiores e focos em marcas próprias


No terceiro trimestre de 2024, os consumidores ampliaram o tamanho dos carrinhos de compra em 11%, priorizando cestas básicas como Alimentos (34,7%) e Bebidas (19,8%). No entanto, os Laticínios seguem em queda, com participação reduzida para 18,5%.

As marcas destacam-se como motor de crescimento desde março de 2024, representando 30% das novas vendas em categorias como Beleza e Cuidado Pessoal (40%) e Bebidas (70%). Apesar de responderem por apenas 7% do volume total, essas marcas já configuram uma mudança no mercado.

“2025 pode ser o ano em que as marcas próprias se consolidam como principal fonte de crescimento na América Latina”, afirma Marcela Botana, diretora de desenvolvimento de mercado latam da Kantar.

Mudanças nos canais de compra


As lojas de desconto (47%) e atacadistas (39%) seguiram ganhando espaço, enquanto as lojas tradicionais registraram declínio consecutivo há oito meses.

Além disso, o consumo consciente cresce: 27% dos consumidores latino-americanos agora são classificados como Eco-Actives (compradores que se preocupam com o planeta e estão tomando as medidas necessárias para reduzir o desperdício), e com isso priorizam a sustentabilidade em suas escolhas.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo 2025, Marcas Próprias, Kantar,Sustentabilidade no Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados