SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Itaú delivery fast-food

Consumidor troca delivery por compras em supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/08/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa Análise do Comportamento de Consumo realizada pelo Itaú no segundo trimestre do ano, mostra que o consumo de delivery caiu 26% em valor no período, enquanto o de supermercados subiu 23% e o de fast-food avançou 56%. Esse aumento mostra que o consumidor está optando pelo consumo de comida mais barata fora de casa. Os dados refletem o momento híbrido do consumo, com consumidor voltando para as lojas físicas (alta de 28% em valor) e mantendo o consumo online pela comodidade (expansão de 43%).

No caso dos supermercados, o tíquete médio apresentou retração de 2% e as compras parceladas cresceram 4%. De acordo com Mário Miguel, diretor de cartões do banco, o consumidor tem variado o número de pontos de vendas, possivelmente em busca de promoções.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                                ,                                                                                Instagram                                                                                e                                                                                 Facebook

 

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Itaú, delivery, fast-food
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - mulher com celular sorrindoTecnologia

Startup incentiva compras online no interior de Santa Catarina

Resultados do 4º trimestre de grandes redes devem ser marcados pela deflação, alavancagem e cenário competitivoItaú BBA

Resultados do 4º trimestre de grandes redes devem ser marcados pela deflação, alavancagem e cenário competitivo

 Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024Tendências 2024

Confira as principais tendências que vão impulsionar o varejo em 2024

Compras em supermercados online deve crescer nos próximos anosSoluCX

Compras em supermercados online deve crescer nos próximos anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados