ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/05/2025
Consumidor quer uma maior diversidade de sabores e embalagens
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/10/2022
Foto: Stock Adobe
Pesquisa recente realizada pela Catupiry mostra que o consumidor está aberto a variedade de produtos e inovações, e continua demandando diferentes sabores dos que já existem hoje, além de outros tamanhos de embalagens. A informação, dentre outras, foi compartilhada por Nicolau Ahn, diretor comercial da Catupiry, durante P APO DE VAREJO realizado na última quarta-feira (19).
Tendo em vista os desejos do shopper, a empresa busca atender os diferentes tipos de público, com novas linhas de alimentos indulgentes e a aposta em novos mercados como o de plant-based. “São produtos que possuem um tíquete médio alto e ainda tendem a continuar crescente antes de atingir um limite”, avalia Nicolau.
Outra meta cumprida da empresa é a de ampliar a diversificação na linha de congelados, visto que há um grande apelo por facilidades no dia a dia. “Praticidade é o conceito conectado à categoria, que tem duas frentes: jovens que moram sozinhos ou casais jovens que não cozinham e utilizam os congelados como uma refeição completa; e os jovens que cozinham mas consomem os produtos como complemento ou em momentos específicos”, acrescenta o executivo.
Ele ainda falou sobre o mercado de queijos especiais e as oportunidades que o varejista tem de ampliar seu tíquete médio e a rentabilidade com itens de maior valor agregado. ASSISTA AQUI o episódio completo do Papo de Varejo - Estratégias para potencializar resultados em lácteos e congelados .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
