SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Condor Consumo Limpeza Higiene Indústrias

Consumidor está mais consciente e isso exige adaptação da sua empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/10/2020

Não há dúvidas de que o mundo está diante de um processo de transformação intensa, puxado  pelo cenário – inédito para nossas gerações – provocado pela pandemia. O mercado de bens de consumo, claro, sente as mudanças de hábitos e necessidades do público, além dos reflexos econômicos da crise que começou na área da saúde.

[noticiasRelacionadas]

"O que antes era uma tendência, hoje se tornou uma realidade", lembra Alexandre Wiggers (foto), diretor-presidente da Condor , fabricante brasileira de itens de limpeza e produtos de higiene bucal, corporal e para pintura artística e imobiliária. Ele cita um estudo da KPMG sobre as tendências que afetarão o setor de varejo e a indústria nos próximos anos na América do Sul, realizado no segundo trimestre de 2020, e que confirmou: as atuais circunstâncias globais tornaram os consumidores mais conectados, informados, exigentes, engajados e conscientes.

"Mais cauteloso e diante de toda essa incerteza sobre o cenário econômico e a perspectiva de renda futura no Brasil, o shopper brasileiro passou a colocar o atributo preço como um dos mais relevantes na hora de escolher o que comprar. No entanto, esse consumidor ainda busca por produtos que, além de ter custo atrativo, ofereçam boa qualidade e sejam práticos", analisa Wiggers.

A grande preocupação pela higienização se transformou em um aumento na procura e no consumo de itens de limpeza e higiene, sempre indispensáveis, sobretudo quando se trata de uma crise sanitária. Na Condor, os produtos com maior procura foram os utensílios de limpeza, como panos, Mops, vassouras, luvas, esponjas, as linhas que remetem a cuidados pessoais, a exemplo das escovas dentais, escovas de cabelo e outros acessórios de beleza e banho – além dos produtos ligados a reformas e manutenção das casas, como os pincéis imobiliários.

"Uma das estratégias para que as empresas de varejo passem por este difícil momento é oferecer um mix de produtos assertivo aos consumidores. Porém, um bom resultado só é possível se feito de forma colaborativa e organizada. Neste sentido, é imprescindível investir em iniciativas e parcerias para enfrentar as mudanças que estão reconfigurando o setor e, principalmente, acreditar e fomentar a indústria do país e toda sua cadeia", recomenda o presidente da Condor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                             LinkedIn                            ,                            Instagram                            e                            Facebook                            !

COMPARTILHAR
TAGS:Condor, Consumo, Limpeza, Higiene, Indústrias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados