ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28/04/2025
Conheça três tendências do mercado de cervejas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/11/2019
Consumo em casa. Compra racional. Gourmetização. Essas são três macrotendências observadas no mercado de cervejas no Brasil. Com elas, os supermercados têm possibilidade de elevar vendas e ampliar lucros com uma das categorias mais importantes para todas as lojas.
[noticiasRelacionadas]
Detalhes desse mercado foram abordados pela Heineken durante apresentação a supermercadistas no III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, promovido por SA Varejo. Ricardo Sabatine, diretor nacional de vendas da cervejaria, mostrou, com base em dados Nielsen, que o consumo da bebida nos lares avança rapidamente, o que é ótimo para o setor supermercadista. Em 2012, a representatividade era de 36%. No ano passado essa participação do consumo nos lares subiu para 44%. E a estimativa é de chegue a 49% em 2022, num empate técnico com o volume consumido em bares e restaurantes.
De acordo com Sabatine, o segmento premium já responde por 19% das vendas da categoria, superando a comercialização de cervejas econômicas (18%). As versões mainstream ainda são as mais procuradas, com 63% de participação. No Brasil, a Heineken tem crescido nas diferentes linhas de seu portfólio. Em volume, a marca Amstel já cresceu 84% neste ano; Devassa avançou 65% e Heineken, 42%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN
