SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon inovação Cultura de Inovação Jeff Bezos

Conheça seis segredos da Amazon para ser uma empresa inovadora

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/10/2019

Estimular, todos os dias, seus funcionários a compartilhar ideias inovadoras. Essa é uma preocupação constante na Amazon, empresa que disputa com a Apple o título de mais valiosa do mundo. A companhia de Jeff Bezos é conhecida globalmente por sua ampla cultura de inovação e a adoção dessas seis estratégias tem papel fundamental:

1. Inovação deve vir de todos

Todos os funcionários da Amazon, de qualquer função, são estimulados a compartilhar ideias. E existe um método para isso: elas são enviadas por um sistema interno, e uma equipe de inovação avalia todas as sugestões. Amazon Go e Alexa são exemplos de iniciativas que surgiram dessa forma 

[noticiasRelacionadas]

2. Visão de longo prazo e liberdade para errar

O maior player global de comércio eletrônico acredita que o caminho da inovação envolve pensamento de longo prazo e também o risco de não dar certo. Regularmente, produtos e serviços são testados. Alguns se tornam grande sucesso, mas a empresa também valoriza o aprendizado das inovações malsucedidas

3. Foco no impacto das decisões junto aos clientes

Claro que todo risco deve ser avaliado. Mas como saber se vale a pena assumí-lo? A principal pergunta antes de decidir é  "se o projeto der errado, eu me recupero sem impactar o cliente?". Sempre que a resposta for "sim", o caminho está livre

4. Funcionários precisam ser reconhecidos 

Na Amazon, há preocupação constante com o crescimento dos profissionais na empresa. Quem se destaca não só é promovido como recebe incentivos para angariar novas habilidades 

5. Estímulo à criatividade

A empresa de Jeff Bezos tem uma certeza: não há inovação sem criatividade. Uma das formas práticas de estimilar novas ideias é o Laboratório de Expressões, no qual os funcionários podem participar de oficinas e aulas criativas

6. Cultivar a inovação nas gerações futuras

Não basta uma empresa ser inovadora em uma sociedade ainda atrasada nesse sentido. Por isso, a Amazon apoia iniciativas para levar inovação além dos limites da companhia, impactando as novas gerações. Em um dos projetos, mais de 10 milhões de crianças e adolescentes são estimulados a estudar ciências da computação com apoio de recursos da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, inovação, Cultura de Inovação, Jeff Bezos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da AmbevInovação

Condor eleva em 98% as vendas de produtos zero da Ambev

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados