Conheça os segredos do CEO aprovado por 100% dos funcionários de sua startup
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/08/2018
Todas as manhãs, quando chega ao escritório da Outreach , startup fornecedora de sistemas de automação comercial e serviços de engajamento de clientes, Manny Medina cumprimenta pessoalmente cada um de seus funcionários de forma descontraída, com um gesto semelhante a um "soquinho". Ele não é mais um funcionário gente boa, mas o CEO da empresa de Seattle cujo valor de mercado supera US$ 500 milhões.
Medina faz isso desde quando a startup era bem pequena e passava por momentos complicados. Foi a forma que encontrou para elevar os ânimos e impulsionar a motivação da equipe.“Isso cria a conexão, logo no início da manhã, quando ainda não há muito barulho”, acredita.
Outro cuidado do CEO da Outreach é chamar todos os colaboradores pelo nome. E ele decora o nome de cada um, inclusive funcionários novatos. Afinal, Medina sabe que ouvir o próprio nome faz com que o interlocutor crie maior engajamento com a mensagem passada.
Um terceiro segredo de Manny Medina é, semanalmente, encaminhar a toda empresa um e-mail com reflexões pessoais, no qual aborda como foi a semana, o que aprendeu e, periodicamente, menciona alguém da equipe. A mensagem tem tom informal, como se o CEO estivesse "bebendo uma cerveja com a equipe", conforme ele mesmo define.
Quer saber se tem dado certo? Com certeza. Além dos ótimos resultados da startup, Medina tem 100% de aprovação no site Glassdoor , em que funcionários avaliam de forma anônima a empresa e sua administração.