ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/04/2025
Conheça os endereços de 60 lojas do Extra Hiper que serão transformados em Assaí
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/04/2022
Foto: Divulgação
O Assaí Atacadista informou que iniciou o processo de conversão de 27 pontos comerciais do Extra Hiper no estado de São Paulo. Ao todo, a atacadista adquiriu 70 unidades do Extra e o processo de conversão se dará em dois blocos, sendo 40 unidades este ano e o restante em 2023. Vale lembrar, que o Pão de Açúcar já havia cedido 20 pontos de vendas no quarto trimestre de 2021, o que já soma 60 lojas cedidas no primeiro trimestre de 2022.
Veja as lista das cidades de São Paulo onde as lojas estão distribuídas:
De acordo com o comunicado da empresa, as datas de inaugurações ao público serão informadas assim que forem definidas. Com isso, o Assaí dá continuidade à sua sólida estratégia de expansão, com a meta de alcançar 300 lojas em 2023. Atualmente, a empresa conta com 216 unidades e já realizou a inauguração de quatro novas lojas orgânicas somente neste primeiro trimestre do ano.
[noticiasRelacionadas]
O processo de conversão faz parte do acordo, anunciado em outubro, para a aquisição de até 70 pontos comerciais do Extra Hiper. “Estamos falando de alguns dos melhores pontos comerciais dentro dos principais centros urbanos do Brasil, e que seriam irreplicáveis nos dias de hoje em razão da densidade imobiliária nessas regiões”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí. Além de estarem em polos econômicos e cidades referência em todo o Brasil, os pontos estão presentes principalmente em regiões centrais, com grande adensamento populacional e amplamente conhecidos pelo público.
“Este movimento representa um marco fundamental na trajetória de crescimento do Assaí. E a partir deste ano, vai nos permitir alcançar cada vez mais pessoas para entregarmos o nosso modelo de negócios com preços baixos e uma experiência superior em atacarejo. Também geraremos novos empregos, o que beneficiará positivamente milhares de famílias brasileiras”, complementa o executivo.
Para se ter uma ideia, uma loja Assaí precisa de 50% mais colaboradores do que uma unidade do Extra Hiper. Além disso, serão gerados vários postos de trabalhos na construção civil para a reforma das 70 lojas – em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Entre empregos diretos e indiretos, cada loja vai criar cerca de 500 novas vagas de trabalho. Os funcionários do Extra que manifestarem interesse em trabalhar no Assaí terão prioridade no processo seletivo. A seleção ainda não foi iniciada e será comunicada, cidade a cidade, tão logo isso ocorra.
Nos últimos cinco anos, outras 25 lojas do Extra Hiper já haviam sido convertidas em Assaí. O histórico mostra que uma unidade convertida, além de apresentar maturação acelerada, proporciona faturamento três vezes superior ao obtido no formato hipermercado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Rafael Ferri expande sua participação no GPA
