ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Conheça os 3 fatores que mais pesam na decisão de compra via internet
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/03/2021
Foto: iStock
Três em cada quatro brasileiros (74%) consideram o preço dos produtos como o principal critério de decisão de compra via e-commerce. A constatação vem de pesquisa com 2 mil pessoas realizada pela Lett – startup especializada em trade marketin digital e o Opinion Box .
[noticiasRelacionadas]
Uma das razões é que, na visão dos e-shoppers, as lojas digitais oferecem mais ofertas, promoções como cupons de desconto e cashback, além de ser fácil para a comparação de preço no ambiente digital.
Comodidade para a realização de compras foi segundo item mais citado entre os entrevistados. Esse tipo de comportamento dos consumidores foi mais evidente em 2020, durante o maior período de isolamento social, mas se repetiu no resultado do estudo deste ano, cujas entrevistas ocorreram em janeiro.
Notícias relacionadas

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Delivery já representa 5% do faturamento do Big Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar
