SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Lett Opinion Box Ecommerce

Conheça os 3 fatores que mais pesam na decisão de compra via internet

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/03/2021

Foto: iStock

Três em cada quatro brasileiros (74%) consideram o preço dos produtos como o principal critério de decisão de compra via e-commerce. A constatação vem de pesquisa com 2 mil pessoas realizada pela Lett – startup especializada em trade marketin digital e o Opinion Box .

[noticiasRelacionadas]

Uma das razões é que, na visão dos e-shoppers, as lojas digitais oferecem mais ofertas, promoções como cupons de desconto e cashback, além de ser fácil para a comparação de preço no ambiente digital.

Comodidade para a realização de compras foi segundo item mais citado entre os entrevistados. Esse tipo de comportamento dos consumidores foi mais evidente em 2020, durante o maior período de isolamento social, mas se repetiu no resultado do estudo deste ano, cujas entrevistas ocorreram em janeiro. 

Outro aspecto lembrado na decisão de compra dos clientes foram as avaliações e comentários de outros consumidores na página de produto. Segundo a Lett, esse fator já tinha sido apontado em pesquisas anteriores e se mantém como critério de validação para a compra.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !
COMPARTILHAR
TAGS:Lett, Opinion Box, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

BigboxE-commerce

Delivery já representa 5% do faturamento do Big Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

MontagemExpansão

Shibata e Ultrabox investem em novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados