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31/05/2025
Conheça o Mapa da Mina para seu produto vender mais
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Mtrix
EM 22/02/2024
PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT
Como está a performance da sua marca versus o mercado? Ter essa resposta pode ser o primeiro passo para as indústrias alavancarem seu desempenho no varejo de todo o Brasil. Captare, a sofisticada solução de inteligência do mercado da Mtrix oferece essa visibilidade por área geográfica, com base nos dados de vendas de mais de 1,7 mil distribuidores em todo o território nacional, que comercializam produtos em mais de 1 milhão de PDVs.
Mais do que isso, com o Captare é possível ter um claro direcionamento sobre onde focar seus esforços. Por exemplo ao saber em quais pontos de venda você está presente e quais são as lojas em que seu produto não integra o sortimento, mas deveria estar porque elas apresentam excelente comportamento de compra do mercado e aderência ao público-alvo.
Ao descobrir quais são os PDVs mais quentes do mercado e qual o seu potencial de vendas em cada um deles, ficará mais simples agir para aumentar volume, giro, mix e frequência de compra, inclusive onde seus produtos já estão presentes. Tão importante quanto é entender o tamanho da oportunidade a ser conquistada, em valor monetário, ao ingressar em lojas relevantes – abastecidas pelo canal indireto – que ainda não comercializam seu portfólio.
Esse é o Mapa da Mina que a Mtrix fornece, por meio da solução de tecnologia Captare, que conta com dashboard amigável e informações confiáveis apresentadas em relatórios de fácil navegação.
BIC resolveu sua principal dor: não estar presente nas principais cidades do Brasil
A BIC foi uma das empresas que pecebeu, por meio do estudo de Distribuição Numérica da plataforma Mtrix, oportunidades importantes de aumentar a distribuição a nível Brasil. "Apesar de sermos uma marca muito conhecida, ainda não tínhamos pulverização nas principais lojas com todo nosso sortimento", lembra Walter Serpa, Gerente de Desenvolvimento do Canal Indireto na BIC. Segundo ele, o problema acontecia em razão de uma certa miopia na visualização de onde estavam essas oportunidades. "Foi com a Mtrix que conseguimos saber quais lojas realmente existem – pois foram positivadas por alguma indústria nos últimos seis meses – e passamos a ter uma visão de onde poderíamos chegar com nossos produtos", completa.
Esse conhecimento permitiu à BIC cobrar dos seus canais de distribuição a captura das oportunidades que existiam por cidade e até por tamanho de loja. Afinal, a solução Captare permite a navegação sobre o território nacional até o nível de bairro/ponto de venda como forma de auxiliar as indústrias na identificação, construção e direcionamento de oportunidades no varejo atendido pelos canais de distribuição.
Em apenas 6 meses, a BIC ganhou aproximadamente 4 mil novas lojas em positivação. Melhor ainda: a evolução tem sido constante, com crescimento em praticamente todos os estados do Brasil e um ganho geral de 3% na positivação em relação ao target anual da companhia no Brasil.
Sua indústria também pode identificar oportunidades para vender mais e melhor!
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E-mail: contato@mtrix.com.br
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