ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Conheça lançamentos da indústria de limpeza
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 31/08/2020
Manter a casa livre de ameaças como germes, bactérias e, claro, do novo coronavírus é preocupação primordial dos brasileiros, intensificada desde que a pandemia se instalou no país.
Como resultado, as indústrias do setor de limpeza lançaram diversos produtos para atender novas necessidades e desejos do público. Confira novidades de 10 fabricantes.
Anhembi: Cloro Gel Qboa
A fabricante Anhembi lembra que a diferença entre produto para limpar e produto para desinfetar ficou evidente para a consumidora devido ao cenário da pandemia. Com isso, aqueles que garantem eliminação de germes, bactérias, fungo e o novo vírus ganharam destaque na gôndola e na preferência de consumo. É o caso da novidade Cloro Gel Qboa, capaz de eliminar 99,99% dos germes, das bactérias, dos fungos e também do novo vírus. De acordo com a empresa, a consistência em gel adere às superfícies por mais tempo e permite ação prolongada do cloro, deixando um suave cheirinho de limpeza. A embalagem tem bico direcionador que permite maior controle na aplicação e economia do produto.
Bettanin: Esfrebom Wipes com Desinfetante
Um produto 3 em 1: limpa, perfuma e desinfeta. Assim é o EsfreBom Wipes Desinfetante, lançado pela Bettanin . Os novos lenços são recomendados para diferentes superfícies e pode ser utilizado em todos os ambientes da casa, principalmente em superfícies de inox, fórmicas ou cerâmicas. Sua fórmula antibacteriana elimina 99,9% das bactérias e reduz o acúmulo de germes, o que permite uma higienização segura e completa. O produto pode ser encontrado em dois tipos de embalagens: as de Tubo, ideais para o uso em casa; e a Flow Pack, pacotes menores indicados para carregar em bolsas e mochilas.
Condor: Esponja Mágica
Novidade no portfólio da Condor , a Esponja Mágica limpa sujeiras, marcas e manchas das paredes sem necessidade de utilização de produtos de limpeza. Facilita, inclusive, a remoção de riscos e manchas de giz de cera, lápis de cor, tintas e até marcas de mãos e dedos que ficam nas paredes mais claras. Para utilizar a nova esponja, basta ao consumidor umedecê-la com água e esfregar na superfície suja.
Flora: Álcool Minuano 70% em Aerossol
A marca Minuano, da Flora , colocou no mercado o álcool 70%, com ação bactericida e ideal para desinfecção de superfícies e objetos. Além da opção em gel, o produto está disponível no formato aerossol, uma grande aposta em inovação da marca, uma vez que possibilita aplicação mais fácil do produto em superfícies nas quais a apresentação em gel/líquida não é tão precisa, como sapatos, lixeiras, colchão, sofá, chaves, maçanetas, sacolas e mochilas, entre outras.
Gtex Brasil: Desinfetante de Alta Performance UFE
Uma das novidades recentes no portfólio da Gtex Brasil é a fórmula mais moderna e fragrância mais suave do Novo Desinfetante UFE, indicado para limpeza pesada e higienização profunda. Com máxima performance de higienização contra vírus – inclusive contra vírus semelhante ao COVID-19 e o H1N1, conforme testes recentes realizados pelos Instituto de Biologia da Unicamp – é indicado para desinfecção, por exemplo, de pisos, ralos, banheiros, lixeiras e áreas externas. A nova embalagem de 1 litro é fabricada com resina PET e apresenta design criado para facilitar o manuseio.
RB: Lysol chega ao Brasil
O segmento de desinfecção segura merece atenção do varejo brasileiro. Marca reconhecida internacionalmente neste segmento, Lysol já pode ser encontrado no Brasil em aerossol. De acordo com a fabricante RB (Reckitt Benckiser), o produto é capaz de eliminar 99,9% do vírus, bactérias e fungos de diversas superfícies. Sua fórmula tem eficácia contra mais de 100 tipos de germes causadores de doenças, podendo ser aplicado em superfícies diversas, incluindo tecidos como roupas, sofás e até mesmo travesseiros. Está disponível em três fragrâncias: Pureza do Algodão, Brisa da Manhã e Flores de Lima Limão.
SC Johnson: Novidades de Lysoform
Lysoform Álcool Gel é uma das novidades no portfólio da SC Johnson . Recentemente, a empresa também lançou novas versões do Lysoform Desinfetante Líquido, em formato gatilho. Esse lançamento é considerado ideal para o momento, permitindo que os consumidores utilizem o produto de maneira mais prática em diversas superfícies da casa. A fabricante também destaca a comprovação de eficácia obtida pelos produtos Lysoform Desinfetante Líquido Original e Suave Odor e Lysoform Aerossol Desinfetante contra o SARS-CoV-2, vírus que pode causar a COVID-19.
Start Química: Álcool + Ação Bactericida
A fabricante Start Química percebeu, na pandemia, o brasileiro mais preocupado em higienizar e desinfetar do que deixar a casa perfumada. Um de seus produtos com essa função é o desinfetante de uso geral Azulim, com ação bactericida e a presença de álcool na fórmula. Permite limpeza com secagem rápida e é isento de perfume e corantes.
Unilever: ampliação da marca OMO
Tradicional player do segmento de lavagem de roupas, a força da marca OMO foi estendida pela Unilever a outras categorias da seção de limpeza. Um exemplo disso veio em meio à fase mais aguda da proliferação da Covid-19 no Brasil, quando surgiram no mercado os Lenços Desinfetantes OMO que, além de matar germes e bactérias, obtiveram a aprovação da Anvisa como insumo de limpeza eficaz contra o vírus da Covid-19. A marca também está presente na categoria de desinfetantes líquidos.
Ypê: Sabão Natural
Na Ypê , o cronograma de lançamentos foi mantido, a exemplo do amaciante concentrado Ypê Essencial, que chegou ao mercado em junho. Outra novidade da empresa já disponível para venda é o sabão em barra Ypê Natural, de origem 100% vegetal, sem corantes e perfumes, com óleo essencial e testado dermatologicamente.
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil
