SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GPA aprova destituição do conselho de administração

08/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Walmart Varejo digital Transformação digital Aquisição Cultura digital Marca digital

Conheça as aquisições do Walmart para acelerar sua transformação digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/11/2018


BONOBOS: após aquisição, rede aumentou número de lojas que oferecem serviços personalizados 

Adquirir varejistas que já nasceram digitais, mas também atuam com lojas físicas, é uma das estratégias do Walmart para acelerar a criação de uma cultura digital na empresa. As companhias compradas, como a Bonobos e ModCloth , do segmento de moda, fazem parte de um grupo chamado de DNVB (Digitally Native Vertical Brands), ou em português: Marcas Nativas Digitalmente Verticais (saiba mais no quadro abaixo).

Mais do que terem sido criadas num ambiente digital, as DNVBs enxergam a experiência do consumidor sob outro prisma, diz Walter Longo, sócio-diretor da Unimark Comunicação . E é em busca disso que a varejista americana está. Já para Alexandre Van Beeck, sócio-diretor da consultoria GS&Consult , o Walmart também conseguiu melhorar sua participação e conhecimento no universo digital. “Ao colocar o fundador da Bonobos como responsável por essa área na empresa, ganhou agilidade e expertise”, avalia.

[noticiasRelacionadas]

Se, por um lado, houve vantagens para o gigante, por outro, as DNVBs adquiridas não perderam. “Num primeiro momento houve chiadeira por parte do consumidor, acreditando que as marcas de moda perderiam a identidade”, diz Beeck. “Passado o primeiro impacto, as vendas aumentaram, pois o produto ganhou mais endereços físicos e maior volume de marketing.” A ModCloth, por exemplo, anunciou novos fitshops, lojas físicas que não têm estoque, mas permitem experimentar as roupas, e a Bonobos aumentou suas lojas guideshop, que oferecem serviços personalizados. Além do Walmart, a britânica Tesco também tem feito o mesmo movimento, com igual objetivo (veja a seguir outras empresas que estão comprando DNVBs).

O que é DNVB? 
A sigla, em inglês, significa Digitally Native Vertical Brands. Ou seja, marcas que já nascem digitais, dialogam diretamente com seus clientes e têm presença física no varejo, mas não fazem distinção entre os canais. Integram o online e o off-line valendo-se de todos os benefícios de inteligência de dados que o modelo permite. Identificam o cliente da mesma forma em qualquer canal ou plataforma, como explica Alexandre Van Beeck, sócio-diretor da consultoria GS&Consult

 

Exemplos de varejistas digitais compradas por empresas físicas 
  • Casper (colchões e travesseiros) comprada pela Target 
  • Bonobos comprada pelo Walmart 
  • ModCloth também adquirida pelo Walmart 
  • Dollar Shave (clube de compras) comprada pela Unilever 
     


MODCLOTH: ao comprar a varejista, o Walmart elevou investimentos em lojas em que o cliente pode experimentar as roupas, mas não têm estoque

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Walmart, Varejo digital, Transformação digital, Aquisição, Cultura digital, Marca digital, DNVB
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus - FachadaVarejo em contexto

Crescimento de atacarejos é impulsionado pelo Mateus em 2024

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasGestão e negócios

Com aumento de 18% nas vendas do e-commerce, GPA compartilha estratégias para fortalecer a área

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados