SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Supermaxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Freshippo Omnichannel Omnicanalidade Varejo Internacional

Conheça a rede de varejo que deixa pouco espaço para a concorrência

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/12/2020


    Fotos: Divulgação


A rede Freshippo tem adotado formatos e mais formatos diferentes que nem sempre traduzem um supermercado convencional, mas atendem necessidades de consumo de alimentos. A estratégia da bandeira é cercar o cliente de todos os lados.

[noticiasRelacionadas]

Marca do grupo Alibaba, a Freshippo inaugurou seis novos modelos desde o ano passado, fortalecendo o ícone do capitalismo da China comunista, já que deixa pouco espaço para a concorrência.

Além do básico – supermercados, e-commerce, lojas de conveniência – a rede mantém estações pick’n go com alimentos quentes para café da manhã. Instaladas nas paradas mais movimentadas do metrô, as estações permitem atendimento no balcão e também por pedido online. O consumidor pede e paga pelo aplicativo. O lanche fica num armário aquecido até a retirada. O cliente só tem o trabalho de escanear o QR code.


Restaurantes instalados em movimentadas áreas comerciais

A rede também atende o público na hora da principal refeição do dia. O almoço pode ser consumido no local, entregue no escritório ou retirado dos armários aquecidos, que ficam na calçada. O restaurante também tem corredores com frutas, iogurtes e outros perecíveis para complementar a refeição. O pagamento é feito no quiosque self checkout ou pelo aplicativo, escaneando QR code.

                                    

Mercados de hortifrútis

Localizados perto dos distritos residenciais, nas periferias das grandes cidades chinesas, os mercadinhos de FLV da rede têm muita variedade e produtos fornecidos direto pelos produtores, o que garante maior competitividade.

                                    

Postos de abastecimento para entrega rápida

Com mais esse formato, produtos frescos são entregues rapidamente num raio de 1,5 km. 

                                    

Lojinhas de vizinhança

Elas têm área de vendas entre 300 m2 a 500 m2 com produtos básicos (para o chinês) para atender consumo de urgência ou complementar.

Ou seja, em todos os momentos de consumo, lá está a Freshippo marcando sua presença.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

COMPARTILHAR
TAGS:Freshippo, Omnichannel, Omnicanalidade, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores e finalistas dos cases de sucessoPrêmio Top Trade 2025

Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025

FestvalParaná

Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Daterra Atacado e VarejoExpansão

Daterra Atacado e Varejo aumenta atuação em Fortaleza (CE) com nova unidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados