Conheça a rede de varejo que deixa pouco espaço para a concorrência

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA+ -

A chinesa Freshippo "cerca" o consumidor em todas as ocasiões de consumo


    Fotos: Divulgação


A rede Freshippo tem adotado formatos e mais formatos diferentes que nem sempre traduzem um supermercado convencional, mas atendem necessidades de consumo de alimentos. A estratégia da bandeira é cercar o cliente de todos os lados.

Marca do grupo Alibaba, a Freshippo inaugurou seis novos modelos desde o ano passado, fortalecendo o ícone do capitalismo da China comunista, já que deixa pouco espaço para a concorrência.

Além do básico – supermercados, e-commerce, lojas de conveniência – a rede mantém estações pick’n go com alimentos quentes para café da manhã. Instaladas nas paradas mais movimentadas do metrô, as estações permitem atendimento no balcão e também por pedido online. O consumidor pede e paga pelo aplicativo. O lanche fica num armário aquecido até a retirada. O cliente só tem o trabalho de escanear o QR code.


Restaurantes instalados em movimentadas áreas comerciais

A rede também atende o público na hora da principal refeição do dia. O almoço pode ser consumido no local, entregue no escritório ou retirado dos armários aquecidos, que ficam na calçada. O restaurante também tem corredores com frutas, iogurtes e outros perecíveis para complementar a refeição. O pagamento é feito no quiosque self checkout ou pelo aplicativo, escaneando QR code.

                                    

Mercados de hortifrútis

Localizados perto dos distritos residenciais, nas periferias das grandes cidades chinesas, os mercadinhos de FLV da rede têm muita variedade e produtos fornecidos direto pelos produtores, o que garante maior competitividade.

                                    

Postos de abastecimento para entrega rápida

Com mais esse formato, produtos frescos são entregues rapidamente num raio de 1,5 km. 

                                    

Lojinhas de vizinhança

Elas têm área de vendas entre 300 m2 a 500 m2 com produtos básicos (para o chinês) para atender consumo de urgência ou complementar.

Ou seja, em todos os momentos de consumo, lá está a Freshippo marcando sua presença.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade