SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amicci Abras Carrefour

Conheça a estratégia dos maiores supermercadistas do Brasil para aumentar a margem de lucro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/05/2023

Foto: Divulgação

A Amicci, empresa de Desenvolvimento & Gestão de Marcas Próprias, identificou que dos 30 maiores supermercadistas que compõem o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em parceria com a NielsenIQ, 21 delas utilizam uma estratégia comum para fidelizar clientes e aumentar a rentabilidade, a marca própria. 

[noticiasRelacionadas]

O Carrefour, primeiro lugar no ranking pelo sétimo ano consecutivo, com faturamento de R$ 108,1 bilhões em 2022, quebra recordes a cada trimestre. Um levantamento realizado pela varejista mostrou que os produtos de marca própria chegaram ao pico, representando 19,4% das vendas líquidas totais de alimentos de janeiro a dezembro de 2021, algo considerado inédito até então. As vendas continuaram sólidas no ano seguinte, reforçando os benefícios de apostar em produtos exclusivos.  

A Amicci foi responsável por desenvolver o portfólio exclusivo de nove dos varejistas da lista. O especialista em varejo e sócio-fundador, Antônio Sá, analisa que o destaque da linha de produtos próprios aumenta ano a ano, porque o mercado começou a enxergar o valor agregado. 

"Vale lembrar que o consumidor está cada vez mais exigente, por isso é importante encontrar soluções para encher o carrinho sem investir apenas em líderes de mercado. Os produtos de marca própria são o equilíbrio perfeito entre qualidade e preço acessível. Tudo passa por uma análise profunda de controle de qualidade, com um sistema que analisa padrões seguindo parâmetros definidos, para chegar às gôndolas e oferecer o melhor ao cliente, e ainda 20% mais em conta do que os demais", explica o executivo.

Além do investimento em qualidade, o design dos produtos é uma das ferramentas estratégicas para conquistar consumidores. De acordo com Sá, empresas que querem se manter no topo precisam continuar entendendo o que o público deseja consumir e se adaptar a isso. 

"Falando do próprio Carrefour, com ajuda da Amicci no lançamento e gestão, o varejista tem à disposição um produto sucesso na categoria, a bebida láctea Avengers. Esse é só um dos itens destaques no portfólio, mas deve ser mencionado, porque traz uma embalagem especial licenciada da Marvel e atende aos critérios de saudabilidade tanto do varejista, quanto da Disney", finaliza. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Amicci, Abras, Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour-PampulhaMovimentação

Maior varejo alimentar do Brasil inicia a unificação do sistema comercial de suas bandeiras mais fortes

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

Carrefour-PampulhaMovimentação

Família Diniz encerra participação no Carrefour

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados