SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falta de caixa: por que tantos varejistas estão tendo problemas?

15/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Foodtech Transformação digital Hábitos alimentares Colaboração Antecipar tendências

Conheça a estratégia do Carrefour por trás da compra de site de culinária

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/12/2018

O Carrefour anunciou no mês passado a compra da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, que controla os sites Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio . A aquisição está alinhada à estratégia definida globalmente pela companhia de, até 2022, realizar uma transição alimentar, com foco em saudabilidade, e a transformação digital da companhia. “Hoje, entregamos o produto até a porta do consumidor, mesmo quando a compra é na loja física”, afirma Luiz Escobar, diretor do Carrefour.com . “Agora, poderemos saber o que ele está fazendo com a comida e influenciar seus hábitos alimentares, no sentido de serem mais saudáveis, oferecendo receita apropriada e dizendo o que fazer com as sobras, por exemplo”, completa.

[noticiasRelacionadas]

Cyber Cook 

Benefícios

  1. “Teremos muito conteúdo para explorar. E conteúdo, no e-commerce, é tudo”, diz Escobar. A partir do robusto estoque de receitas do Cyber Cook, será possível atrair tráfego para o online da empresa, além de vender por meio do portal adquirido
  2. Escobar também acredita que, em um futuro não muito distante, os clientes das lojas físicas poderão ter acesso às receitas do portal ao ler, por exemplo, um QR Code
  3. A varejista terá dados mais específicos sobre os hábitos alimentares. “Uma coisa é um consumidor que está fazendo regime e outra é o que está comendo tudo o que deseja. Ao entendermos cada um, poderemos fazer uma ponte com a indústria, traçando ações em conjunto mais direcionadas”, diz Escobar
  4. O Carrefour conseguirá acumular informações dos portais adquiridos e cruzá-las com dados extraídos do e-commerce, dos cartões da empresa e das lojas físicas. “Assim, conseguiremos ser preditivos, antecipando tendências de consumo antes mesmo de se tornarem realidade nas lojas”, explica o diretor do Carrefour.com

Números 

4 milhões ao mês
Número de visitantes dos portais adquiridos: Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio

100 mil
Número de receitas disponíveis apenas no Cyber Cook

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Foodtech, Transformação digital, Hábitos alimentares, Colaboração, Antecipar tendências
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança femininaRh

Dia Internacional da Mulher: varejistas investem na liderança feminina

Carrefour alcança novo marco de expansão com AtacadãoInauguração

Carrefour alcança novo marco de expansão com Atacadão

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour BrasilGestão e negócios

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour Brasil

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados