SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Workshop Trade leva insights valiosos para Santa Catarina

17/09/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Foodtech Transformação digital Hábitos alimentares Colaboração Antecipar tendências

Conheça a estratégia do Carrefour por trás da compra de site de culinária

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/12/2018

O Carrefour anunciou no mês passado a compra da e-Mídia, empresa do segmento de foodtech, que controla os sites Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio . A aquisição está alinhada à estratégia definida globalmente pela companhia de, até 2022, realizar uma transição alimentar, com foco em saudabilidade, e a transformação digital da companhia. “Hoje, entregamos o produto até a porta do consumidor, mesmo quando a compra é na loja física”, afirma Luiz Escobar, diretor do Carrefour.com . “Agora, poderemos saber o que ele está fazendo com a comida e influenciar seus hábitos alimentares, no sentido de serem mais saudáveis, oferecendo receita apropriada e dizendo o que fazer com as sobras, por exemplo”, completa.

[noticiasRelacionadas]

Cyber Cook 

Benefícios

  1. “Teremos muito conteúdo para explorar. E conteúdo, no e-commerce, é tudo”, diz Escobar. A partir do robusto estoque de receitas do Cyber Cook, será possível atrair tráfego para o online da empresa, além de vender por meio do portal adquirido
  2. Escobar também acredita que, em um futuro não muito distante, os clientes das lojas físicas poderão ter acesso às receitas do portal ao ler, por exemplo, um QR Code
  3. A varejista terá dados mais específicos sobre os hábitos alimentares. “Uma coisa é um consumidor que está fazendo regime e outra é o que está comendo tudo o que deseja. Ao entendermos cada um, poderemos fazer uma ponte com a indústria, traçando ações em conjunto mais direcionadas”, diz Escobar
  4. O Carrefour conseguirá acumular informações dos portais adquiridos e cruzá-las com dados extraídos do e-commerce, dos cartões da empresa e das lojas físicas. “Assim, conseguiremos ser preditivos, antecipando tendências de consumo antes mesmo de se tornarem realidade nas lojas”, explica o diretor do Carrefour.com

Números 

4 milhões ao mês
Número de visitantes dos portais adquiridos: Cyber Cook, Vila Mulher e Mais Equilíbrio

100 mil
Número de receitas disponíveis apenas no Cyber Cook

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Foodtech, Transformação digital, Hábitos alimentares, Colaboração, Antecipar tendências
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockESG

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Influenciadores digitaisTendências

8 em cada 10 marcas já utilizam o marketing de influência para impulsionar as vendas

Carrefour Brasil nova CFOMovimentação

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

NicoliniExpansão

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados