SA+ Ecossistema de Varejo

Embalagem Plástico Refeição Pronta

Conheça a embalagem de alimentos que faz o cliente pagar mais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2018

A Milliken, empresa global de especialidades químicas, divulgou uma pesquisa com mais de 100 consumidores nos Estados Unidos que indica que eles estão dispostos a pagar até US$ 0,15 a mais por alimentos frescos em embalagens plásticas transparentes, nas quais os alimentos sejam vistos, e que possam ser levadas ao microondas.

[noticiasRelacionadas]

O estudo também aponta que os varejistas norte-americanos trabalham para igualar suas ofertas de alimentos frescos com as dos estabelecimentos tradicionais de food service. Isso acontece porque, cada vez mais, os supermercados são frequentados por consumidores interessados em comida para viagem. A refeição que antes era comprada apenas em restaurantes, agora é procurada nas lojas do autosserviço. 

O estudo, intitulado “Clarity and Microwaveability Drive Demand with Both Buyers and Sellers”, explora a preferência de embalagens para entender melhor o apelo da solução de polipropileno NX™ UltraClear™, da Milliken.

Confira os principais resultados da pesquisa feita com consumidores dos Estados Unidos:

·       65% preferem embalagens transparentes

·       8 em cada 10 preferem embalagens transparentes que possam ir ao microondas

·       59% pagariam até US$ 0,15 a mais por embalagens transparentes

·       61% pagariam até US$ 0,15 a mais por embalagens transparentes que possam ser levadas ao microondas

COMPARTILHAR
TAGS:Embalagem, Plástico, Refeição Pronta
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lei determina que supermercados e shoppings do Rio de Janeiro tenham locais para descarte de embalagensEmbalagens

Lei determina que supermercados e shoppings do Rio de Janeiro tenham locais para descarte de embalagens

Flora investe em inovação e foca embalagens vendedoras no ponto de venda  Higiene

Flora investe em inovação e foca embalagens vendedoras no ponto de venda

Coca-Cola tem a meta de tornar 40% de suas embalagens retornáveis na América LatinaCoca-Cola

Coca-Cola tem a meta de tornar 40% de suas embalagens retornáveis na América Latina

Entenda como uma startup de kits gastronômicos está fazendo a diferença na estratégia do Pão de AçúcarPão de Açúcar

Entenda como uma startup de kits gastronômicos está fazendo a diferença na estratégia do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados