SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

18/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Transformação Digital Varejo Sergio Alvim Inovação Mindset Smarket

Conheça 3 passos para começar a transformar sua empresa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/10/2019

“Transformação digital não é tecnologia. Transformação digital são pessoas”. Essa foi uma das mensagens de Sergio Alvim, CEO de SA Varejo, durante palestra no MF on Tour, evento realizado ontem (24/10), no Hotel Maksoud Plaza, na capital paulista, pela empresa de CBM Mercafácil . Segundo ele, o varejo tem investido muito em ferramentas, porém o mais importante é trabalhar para mudar o mindset de toda a equipe, em todos os níveis da empresa.

[noticiasRelacionadas]

Para os varejistas que desejam dar os primeiros passos nesse sentido, o CEO da SA Varejo listou algumas iniciativas:

Passo 1 

“A primeira coisa que recomendo é visitar varejos que já começaram esse processo”, afirmou Alvim. Para ele, é importante, nesse momento, estar acompanhado de uma pessoa da área de tecnologia, e trocar reflexões sobre as soluções adotadas.

Passo 2

Buscar maior conhecimento da tecnologia para entender qual é a mais indicada e em qual não vale a pena investir. “As soluções são individuais, pois cada empresa tem uma necessidade diferente”, pontuou.

Passo 3

Deixar as pessoas à vontade para testar novas ideias é uma importante mudança que precisa acontecer no alto escalão das redes varejistas. “Não adianta, por exemplo, o CEO ou o dono pressionar pelo retorno do investimento, pois nem todas as ideias vão trazer um resultado financeiro rápido”, explicou Alvim. Segundo ele, existem muitas redes que entraram no e-commerce e que ainda não tiveram retorno. Contudo, elas sabem que, além de ser um investimento de longo prazo, a iniciativa fortalece a marca e faz com que a empresa saia na frente de muitos concorrentes.

Além do CEO da SA Varejo, o MF on Tour contou com mais 12 palestras sobre diversos temas que impactam diretamente o autosserviço alimentar. Uma delas foi a de Bruno Leal, CSO e Cofundador da Mercafácil, que falou sobre gestão do comportamento dos clientes no setor. Ele ressaltou a importância de colocar o shopper no centro do negócio e mostrou como isso favorece as vendas. “Existem alguns passos que são importantes nessa tarefa, como construir uma boa base de dados, interpretá-los a partir do uso de tecnologia, planejar ações, executar e evoluir o relacionamento com os consumidores”, listou.

Entre os temas que também atraíram o público, está o abordado por Guilherme Raymond, head de vendas da Smarket Solutions , que falou sobre como criar promoções que dão resultado. Segundo ele, as ofertas representam entre 10% e 45% das vendas do varejo, porém de 20% a 50% delas não geram aumento nas vendas. Já a melhora dos resultados em um cenário de disrupção do setor foi discutido pela consultoria Unitrier , a partir da automação de processos e gestão da lucratividade e da produtividade.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

COMPARTILHAR
TAGS:Transformação Digital, Varejo, Sergio Alvim, Inovação, Mindset, Smarket
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados