SA+ Ecossistema de Varejo

Trade Connection Trade MarketingTrade por canalTrade no digital

Confira as iniciativas trade mais indicadas para os diferentes canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/05/2024

Vinhos - Trade

Foto: Arquivo SA+ 


Os canais têm características diferentes, exigindo estratégias e ações específicas. Apesar disso, alguns supermercadistas observam que faltam, por parte da indústria, soluções mais personalizadas para os diferentes formatos e posicionamentos. Um bom ponto de partida é entender qual tipo de iniciativa tem boa aderência em cada modelo. Veja algumas sugestões a seguir. 


Atacarejo


A mecânica das atividades deve considerar o posicionamento de preço e de volume nesse formato. Também é recomendado explorar as ilhas em espaços extras com grandes quantidades de produtos e, se possível, realizando cross merchandising com itens complementares. 


Utilizar backlights pode ser uma boa forma de chamar a atenção dos consumidores. Atualmente, muitas lojas já vêm usando telas de LED para comunicar produtos próprios e de seus parceiros.

Da mesma forma como acontece na operação de varejo das empresas, no cash & carry também é essencial trabalhar as iniciativas de trade de forma estratégica - tema que será abordado no Trade Connection, o principal evento de trade do Brasil, que acontecerá no dia 4 de junho, na capital paulista ( saiba mais aqui ). 


Supermercado


Inovação costuma ser um atrativo importante para o consumidor no formato. Mas aqui vale uma dica: nem sempre a novidade é algo inédito. Ao contrário, pode ser uma releitura de iniciativas anteriores que geraram bons resultados. 


Outro diferencial para a experiência de compra no formato é apostar na "educação" do cliente, por exemplo, explicando sobre produtos e categorias e ensinando maneiras diferentes de consumo. 


Digital


O canal pode ser bem aproveitado para lançamentos de produtos, com envio de amostras aos potenciais consumidores, identificados a partir da análise de dados. É possível ainda integrar o físico ao digital, trabalhando o wi-fi das lojas e utilizando mídias a fim de direcionar o cliente para o site da empresa.


Outra iniciativa de trade para o digital é a gôndola infinita, que permite trabalhar um sortimento mais amplo do que na loja física. As redes sociais também são um excelente instrumento de interação e captação, assunto que também será tratado no Trade Connection. 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Connection, Trade Marketing,Trade por canal,Trade no digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

Trade Marketing em SupermercadoTrade Marketing

Confira o que a SA+ Trade trará para você em 2025

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados