SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nielsen Compra do mês Covid-19 cash & carry

Compra do mês ganha importância em todos os formatos de loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/05/2021

Foto: istock

A compra do mês passou a ter maior importância em todos os formatos de loja, segundo pesquisa da Nielsen . A alta no preço dos alimentos e a maior preocupação com uma nova onda do Covid-19 são responsáveis pelo movimento.

De acordo com o levantamento, a importância da compra do mês nos gastos das pessoas no cash & carry subiu para 71,7% ante 67,7% verificado no mesmo período do ano passado. O hipermercado foi o segmento que mais cresceu, passando de 42,8% para 46,8%. Supermercado avançou de 35,9% para 42,4%, enquanto no mercado de bairro subiu de 22,5% para 25,9%.

A pesquisa mostra também que a importância da compra do mês em todos os formatos de loja é a maior dos últimos dois anos.

Quanto considerado o tíquete médio na comparação com o quatro trimestre de 2020, o atacarejo apresentou uma queda, passando de R$ 184,70 para R$ 183,90. No hipermercado, o tíquete subiu de R$ 105,50 para R$ 109,50, no supermercado passou de R$ 83,20 para R$ 85,40 e nos mercados locais houve uma leve alta, de R$ 54,70 para R$ 54,90%.

Já a frequência apresentou leve queda em todos os modelos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook       

COMPARTILHAR
TAGS:Nielsen, Compra do mês, Covid-19, cash & carry
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Imagem do editorTendências

O varejo como experiência: a aposta da Target para atrair consumidores

Loja Pão de Açúcar Hípica_CampinasSupermercado Premium

Pão de Açúcar inaugura nova loja com foco em experiência e serviço

Loja conceito Natural One_capaVarejo Alimentar

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados