ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/12/2025
Compra do mês ganha importância em todos os formatos de loja
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/05/2021
Foto: istock
A compra do mês passou a ter maior importância em todos os formatos de loja, segundo pesquisa da Nielsen . A alta no preço dos alimentos e a maior preocupação com uma nova onda do Covid-19 são responsáveis pelo movimento.
De acordo com o levantamento, a importância da compra do mês nos gastos das pessoas no cash & carry subiu para 71,7% ante 67,7% verificado no mesmo período do ano passado. O hipermercado foi o segmento que mais cresceu, passando de 42,8% para 46,8%. Supermercado avançou de 35,9% para 42,4%, enquanto no mercado de bairro subiu de 22,5% para 25,9%.
A pesquisa mostra também que a importância da compra do mês em todos os formatos de loja é a maior dos últimos dois anos.
Quanto considerado o tíquete médio na comparação com o quatro trimestre de 2020, o atacarejo apresentou uma queda, passando de R$ 184,70 para R$ 183,90. No hipermercado, o tíquete subiu de R$ 105,50 para R$ 109,50, no supermercado passou de R$ 83,20 para R$ 85,40 e nos mercados locais houve uma leve alta, de R$ 54,70 para R$ 54,90%.
Já a frequência apresentou leve queda em todos os modelos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas
Neogrid62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana
Missão de CompraDecisões de compra nos supermercados ocorrem em menos de 10 segundos
ExpansãoSão Roque terá atacarejo com investimento de R$ 60 milhões
Jornada de Compra







