SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

McKinsey Encontro Reservado SA Varejo Transformação Digital Futuro do Varejo

Como se preparar para impactos da transformação digital

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2019

Em maior ou menor escala, o futuro chegou ao varejo. Em casos extremos, como o supermercado chinês Hema, em que quase não há mais contato humano – robôs e diferentes tecnologias respondem pela maior parte do atendimento – ou no cotidiano das redes brasileiras, a transformação digital mudou o setor varejista. Essa atualização é contínua e precisamos lidar com ela.

Os impactos desse novo cenário e as melhores maneiras de se preparar foram tema de apresentação da McKinsey & Company . Heloisa Callegaro e Ricardo Skibelski, sócios da consultoria, destacaram e analisaram com profundidade quatro tendências importantes no varejo atual e do futuro: experiência omnicanal, personalização, uso de advanced analytics como vantagem competitiva e escala com produtividade.

Os especialistas também responderam claramente a uma dúvida de muitas empresas diante de um ambiente com tantas mudanças em curso: qual deve ser o foco? Segundo eles, as cinco ações mais importantes nesse sentido são: reinventar a estratégia de canais; rever portfólio para impulsionar crescimento; ser eficiente; aproveitar os dados para ter insights privilegiados e reexaminar as parcerias. Atento, o público presente ao Encontro Reservado para Indústria, promovido por SA Varejo, acompanhou o detalhamento de cada um dos itens citados.  

 

COMPARTILHAR
TAGS:McKinsey, Encontro Reservado, SA Varejo, Transformação Digital, Futuro do Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados