SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Queijos Vigor Margem Lácteos Rentabilidade

Como reforçar a margem de contribuição com queijos especiais

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Vigor

EM 27/07/2021

Foto: Divulgação

Os queijos especiais têm maior valor agregado e garantem, por si só, melhores margens. Porém é possível aumentar o tíquete médio e a frequência com algumas iniciativas. Uma delas é oferecer kits com desconto para quem já compra queijos especiais. A Vigor tem criado combos como de gorgonzola, gouda e brie, que estimulam o consumo.

Outra frente é expor os especiais também com queijos básicos a fim de incentivar a compra por impulso. Um exemplo prático: incluir a versão fatiada dos queijos amarelos, que sofisticam o sabor dos lanches e levam à experimentação e ao consumo mais frequente. Outra sugestão é aumentar a visibilidade dos produtos nos períodos de maior procura: fins de semana, feriados, período de inverno e datas sazonais como Dia dos Pais e Dias das Mães.

Surpreender o consumidor com edições especiais e embalagens para momentos diferentes de consumo é outra estratégia que eleva o tíquete médio. A Vigor já ofereceu a opção do parmesão Faixa Azul em fatia em embalagem sofisticada para presentear no fim do ano. E em 2020 passou a oferecer, do mesmo Faixa Azul, a versão lascas na embalagem de 150 g, e as versões fracionadas tipo gouda, gruyère e emmental com peso fixo.

As embalagens com peso fixo têm maior giro, contribuindo para a margem de contribuição. Elas se destacam por não exigir manipulação na loja, o que confere maior segurança ao consumo, e por ter o preço colado à peça, o que facilita a escolha pelo shopper.

Novidades para uso culinário também sofisticam o paladar do consumidor e o impulsionam a adquirir SKUs de maior valor agregado.  Caso dos queijos ralados gouda, gruyère, emmental, parmesão e 3 queijos, lançados no ano passado com a marca Vigor. Não é a toa que a empresa deu um salto no faturamento da categoria  e, com ela, seus parceiros. As vendas cresceram 70% no ano passado e estão crescendo acima de 20% neste ano.

COMPARTILHAR
TAGS:Queijos, Vigor, Margem, Lácteos, Rentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nova receita tendência no varejo alimentarRentabilidade

Busca por novas fontes de receita é tendência no varejo alimentar

Margem bruta supermercadolucratividade

Margem bruta: as iniciativas do varejo para lidar com esse desafio

Verde Mais Fresh MarketGestão e negócios

Rede de supermercados tem crescimento de quase 2% real no lucro líquido

Queijos especiais em supermercadosPromoção

Promoções personalizadas geram crescimento de vendas 4 pontos percentuais superior ao modelo tradicional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados