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Como diferenciar a experiência e alcançar mais clientes dentro da loja

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/08/2022


Foto: Stock Adobe


Nunca se falou tanto na jornada de compras e como diferenciá-la em todos os pontos de contato com o cliente. E a loja física é, sem dúvida, uma parte importante disso, que pode contar com o apoio de tecnologias capazes de torná-la mais atraente para os consumidores. Nesse sentido, uma das possibilidades é o uso de sinalização digital, que reúne uma série de benefícios para as empresas. 

“As soluções de monitores e painéis digitais servem para exibir diferentes tipos de conteúdo de maneira assertiva, substituindo folhetos, cardápios impressos e cartazes em vitrines por uma gama de alternativas modernas, fáceis de usar e 100% adaptáveis às necessidades do negócio”, explica Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil

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O executivo completa explicando que a sinalização digital, na prática, permite realizar em alguns minutos mudanças de preço, substituição de ofertas, inclusão ou exclusão de informações, edição na descrição de produtos, entre outros. Tudo isso, diz Melo, pode acontecer de forma local ou remota, centralizada ou descentralizada. 

Com a possibilidade de posicionar monitores em diferentes pontos da loja, a solução ajuda o varejista a alcançar mais clientes de um jeito mais prático, gerando assim economias para o negócio.  

“Outro benefício é a possibilidade de usar várias telas ou uma única tela de grandes proporções em uma área de trânsito intenso de pessoas. Graças às tecnologias embarcadas [já existem telas de 8K e display antirreflexo, por exemplo], a empresa garante uma ótima visibilidade de suas mensagens para estreitar o nível de comunicação visual entre a empresa e o público”, explica Melo. 

Além disso, o diretor da divisão de B2B da Samsung Brasil, afirma que as mensagens exibidas em monitores profissionais, animados ou estáticos, chamam mais atenção, engajam e convertem mais do que as formas tradicionais, como cartazes e banners. “É algo que faz toda a diferença na dinâmica com o consumidor, trazendo resultados positivos e impulsionando o bom desempenho da empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte”, finaliza. 

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