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Como as estratégias de trade podem tornar o e-commerce mais competitivo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/05/2024

e-commerce

Foto: Adobe Stock

trade marketing digital é um componente essencial para o sucesso do e-commerce, especialmente no atual momento do mercado, de alta competitividade e constante evolução. A integração das estratégias pode transformar a maneira com a qual o varejo alimentar interage com a jornada de compra dos consumidores.


Além de atualizar o conteúdo (imagem, título e descrição dos produtos), é preciso estar atento a outras formas de elevar as vendas. Para se ter uma ideia, a principal porta de entrada do cliente no online é a busca por conveniência e praticidade. Por esse motivo, é importante organizar categorias e produtos de maneira inteligente, facilitando o processo de escolha. Nesse sentido, a melhoria contínua da execução da loja perfeita online, por meio de palavras-chave assertivas no mecanismo de busca (SEO), vídeos e campanhas customizadas são um diferencial.


Além disso, ativações inteligentes, banners, pushes, pop-ups e ofertas ao longo da jornada aumentam a cesta do shopper no online. Dessa forma, o cliente depende menos de outros canais para complementar suas compras. Outra dica é estar conectado com o calendário de datas sazonais. Por ser um canal de maior agilidade, o varejista pode ativar promoções de até 24 horas. 


Oferecer sugestões de consumo, explicando as diferenças de cada produto e criar kits/combos para aumentar o giro de estoque e o tíquete médio também é uma boa estratégia, especialmente para categorias de impulso.


Incorporar a omnicanalidade também pode beneficar o negócio. Com essa estratégia, o varejo não apenas ganha visibilidade e fortalece sua presença online, como atende as expectativas do consumidor que busca promoções exclusivas e conta com um atendimento unificado.


Por fim, o CRM é a peça-chave para a personalização das ofertas. Sendo assim, uma boa implementação da tecnologia possibilita o envio de promoções e cupons de desconto de acordo com informações de compras anteriores. 


Devido à sua importância, o papel estratégico do e-commerce será um dos assuntos abordados na próxima edição do Trade Connection, maior evento de trade marketing do Brasil. Este ano, o encontro ocorre no dia 4 de junho. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso. Clique aqui e saiba mais. 


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TAGS:E-commerce, Trade Marketing Digital,SEO
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