SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SA+ Trade Motorola Trade Marketing Trade Connection MotoTalk Papo de Trade

Como a IA pode tornar a sua execução mais eficiente e inteligente

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/03/2024


Foto: Adobe Stock

Operações de trade marketing demandam agilidade e tecnologia na comunicação. Por isso, serviços com multiplataformas e inteligência artificial para o gerenciamento empresarial se tornam essenciais. Esse é o caso do MotoTalk, uma solução da Motorola para produtividade do mercado que pode auxiliar na área de trade marketing. 

[noticiasRelacionadas]

Há cerca de 7 anos, a Motorola se posicionou no mercado B2B e tem desenvolvido softwares dedicados a empresas de diferentes tamanhos. No caso do MotoTalk, por exemplo, foi desenvolvido um ecossistema de produtividade corporativa que auxilia o gerenciamento de ponta a ponta da empresa e permite com que os colaboradores foquem em coisas menos operacionais que podem ser administradas pela inteligência artificial.

Esse foi o assunto discutido no último Papo de Trade que contou com a presença de James Mattos, diretor de vendas corporativas da Motorola for Business, que também será um dos palestrantes na segunda edição do Trade Connection, evento voltado para Trade Marketing da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. Garanta o seu ingresso e fique por dentro do maior evento do setor no Brasil

“Hoje em dia há um imediatismo de informação, cumprimento de execução e retorno de investimento e com nossa plataforma temos liberado tempo dos times de trade para focar nesses pilares, deixando o que é muito operacional para inteligência artificial”, explica Mattos. 

“Varejistas podem usar o nosso sistema para fazer checklists, entender quais prateleiras precisam ser trocadas, quais são as negociações da semana com a indústria, até tarefas corriqueiras, como avisar o time com mais velocidade sobre um corredor que precisa ser limpado”, continua Mattos. O executivo ainda comenta que o sistema pode ser usado em qualquer aparelho, por isso não há o custo de investimento em um aparelho específico.

Mattos também conta que o uso de IA não é novidade para a empresa, que já trabalha e desenvolve a tecnologia há 10 anos. “Para nós a IA vai além de reconhecer um produto ou tag de preço no PDV, essa é uma parte da inovação para acelerar a execução e facilitar o trabalho do promotor, mas estamos mais interessados em utilizar melhor essa informação para levar insights para o varejo e a indústria para a melhoria dos itens de performance”, comenta. 

“Esse é o nosso desafio, conseguir entregar os dados da melhor forma de uma maneira ágil para que as decisões sejam tomadas com base nos dados”, continua o executivo. O bate-papo foi mediado por Alessandra Morita, Head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo em conjunto com Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. Para conferir o vídeo completo clique aqui!

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SA+ Trade, Motorola, Trade Marketing, Trade Connection, MotoTalk, Papo de Trade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados