SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

01/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Wifi Tecnologia CRM Fidelização Becon Wow Aceleradora

Com wi-fi para consumidores, plataforma aumenta fidelização ao varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/04/2019

A startup catarinense  Becon  desenvolveu uma solução que permite às pequenas e médias empresas se conectar via wi-fi com seus clientes, o que viabiliza o envio direto de mensagens, divulgação de produtos e até mesmo ativações de forma remota. Com o novo sistema, não há mais necessidade de os clientes solicitarem senha para se conectar ao wi-fi de um estabelecimento.

Uma vez preenchido o formulário, o cliente nunca mais precisará se cadastrar e, sempre que retornar àquele estabelecimento ou a qualquer outro que utilize sistema unificado da Becon, basta que o usuário autorize o uso de seus dados, conforme prevê a  Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD). 

[noticiasRelacionadas]

A plataforma permite ao estabelecimento interagir com o cliente por meio de mensagens e gerar relatórios gerenciais, apontando o número de vezes que um mesmo cliente frequentou a loja, além de alertar quando faz tempo que um cliente não visita a loja. 

A partir dos dados, a Becon desenvolve comunicações personalizadas, a exemplo de mensagens de boas vindas, de agradecimento, de reconquista e até testes de satisfação. Tudo isso é enviado automaticamente, propiciando uma experiência personalizada para cada cliente, algo cada vez mais valorizado no processo de fidelização.

Fundada em março de 2017 e selecionada para o programa da  WOW Aceleradora , a empresa está presente em mais de 200 cidades e, desde que começou a rodar, o sistema já identificou mais de 8 milhões de clientes. A startup catarinense administra 7 mil conexões de wi-fi todos os dias e registra 2 mil novos cadastros diariamente. A plataforma tem sido muito utilizada principalmente por bares, restaurantes, cafés, clínicas, salões, shoppings e hotéis, contribuindo para o aumento da satisfação dos clientes e, consequentemente, para uma maior retenção.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Wifi, Tecnologia, CRM, Fidelização, Becon, Wow Aceleradora
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Clube KGrupo Koch

Clube K alcança 1 milhão de clientes cadastrados

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek SupermercadosMala direta

CRM e experiências sensoriais elevam conversão até 45% no Bistek Supermercados

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidadeEstratégias

St Marche e GBarbosa inovam seus programas de fidelidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados