28/05/2025
Com uma mudança, Nestlé elevou vendas online
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/08/2019
Problemas de cadastro e falta de informações sobre os produtos vendidos são recorrentes nos sites de e-commerce. Isso também afetava a Nestlé, a ponto de a multinacional precisar reavaliar sua estrutura no mercado online para garantir a satisfação do consumidor digital.
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Ao realizar um diagnóstico da atuação no mercado eletrônico brasileiro, a empresa percebeu que faltavam informações nas páginas dos produtos, como títulos, imagens e descrições. A falta de conteúdo ou os dados incompletos nos sites atrapalhavam a jornada de compras online, causando insatisfação nos consumidores.
A situação foi resolvida com o apoio da ferramenta da Lett , empresa especialista em Trade Marketing Digital, que reúne, num único lugar, todo o catálogo de produtos da marca, incluindo imagens primárias e secundárias, títulos, descrições e demais conteúdos. Pela plataforma, a distribuição das informações dos produtos da marca aos varejistas é feita de forma simples e rápida, permitindo, inclusive, a integração via API (entre sistemas diferentes), o que torna diversos processos automáticos, como download de imagens e inserção de lâminas html.
“O módulo Diagnóstico da Lett vai além de um catálogo de produtos, ele faz um scan inteligente que avalia todos os SKUs e identifica quais produtos estão com conteúdo incorreto e em quais lojas. Assim, os parceiros conseguem saber exatamente o que é preciso atualizar, otimizando o tempo do time de e-commerce”, ressalta a Nestlé. Depois de melhorar o conteúdo digital da marca, num único e-commerce, um dos produtos da Nestlé teve acréscimo de 40% nas vendas.
Os detalhes desse case da Nestlé estão em um e-book gratuito. Clique aqui para ter acesso.
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