SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Ecommerce Lett Trade Marketing Digital

Com uma mudança, Nestlé elevou vendas online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2019

Problemas de cadastro e falta de informações sobre os produtos vendidos são recorrentes nos sites de e-commerce. Isso também afetava a Nestlé, a ponto de a multinacional precisar reavaliar sua estrutura no mercado online para garantir a satisfação do consumidor digital.

[noticiasRelacionadas]

Ao realizar um diagnóstico da atuação no mercado eletrônico brasileiro, a empresa percebeu que faltavam informações nas páginas dos produtos, como títulos, imagens e descrições. A falta de conteúdo ou os dados incompletos nos sites atrapalhavam a jornada de compras online, causando insatisfação nos consumidores. 

A situação foi resolvida com o apoio da ferramenta da  Lett , empresa especialista em Trade Marketing Digital, que reúne, num único lugar, todo o catálogo de produtos da marca, incluindo imagens primárias e secundárias, títulos, descrições e demais conteúdos. Pela plataforma, a distribuição das informações dos produtos da marca aos varejistas é feita de forma simples e rápida, permitindo, inclusive, a integração via API (entre sistemas diferentes), o que torna diversos processos automáticos, como download de imagens e inserção de lâminas html. 

“O módulo Diagnóstico da Lett vai além de um catálogo de produtos, ele faz um scan inteligente que avalia todos os SKUs e identifica quais produtos estão com conteúdo incorreto e em quais lojas. Assim, os parceiros conseguem saber exatamente o que é preciso atualizar, otimizando o tempo do time de e-commerce”, ressalta a Nestlé. Depois de melhorar o conteúdo digital da marca, num único e-commerce, um dos produtos da Nestlé teve acréscimo de 40% nas vendas.

Os detalhes desse case da Nestlé estão em um e-book gratuito. Clique aqui para ter acesso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Ecommerce, Lett, Trade Marketing Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Supermercado corredor congelados IA Adobe StockEstratégia

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Goodbom fachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados