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21/02/2025
Com solução da Involves, Danone Nutricia reduz em 80% tempo de coleta de dados no varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/12/2020
Foto: iStock
Uma foto da gôndola unida à tecnologia de inteligência artificial. Foi dessa forma que a Danone Nutricia reduziu em 80% o tempo de coleta de dados no PDV. Como consequência, tornou suas decisões mais rápidas e assertivas.
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A divisão de nutrição especializada da Danone Brasil utiliza a solução de reconhecimento por imagem do Involves Stage. Com ela, promotores de venda tiram fotos das gôndolas e, a partir das imagens, o sistema de inteligência artificial da Involves gera os dados sobre a execução da operação de trade marketing e envia para a equipe interna da Danone Nutricia.
Com uma simples foto da gôndola é possível saber como o shopper enxerga o produto e o que está acontecendo no ponto de venda, garante Gabriel Vieira, Product Manager da Involves. "Isso é fundamental para que a área de trade tenha as informações necessárias para entender se as estratégias de Loja Perfeita estão gerando os resultados esperados e corrigir possíveis pontos de melhoria", afirma. O reconhecimento por imagem também permite saber com precisão o número de frentes de cada SKU, acompanhar vendas de linhas de produtos ou marcas e receber dados confiáveis com rapidez direto do PDV.
A Danone Nutricia reduziu de 15 para apenas 2 minutos o tempo que promotores de venda levam para coletar as informações no PDV. Como resultado, oi possível ter mais dados assertivos durante as visitas dos promotores, lembra Guilherme Mendes, Head de Merchandising na Danone Nutricia. "Nós não conseguíamos coletar todos os dados necessários por causa do tempo em loja. Precisávamos focar na experiência dos shoppers e, por isso, a gente escolhia alguns itens mais importantes. Agora, com a ferramenta da Involves, é possível coletar tudo o que precisamos", explica o executivo. "Quando eu consigo uma redução de 80% no meu tempo de coleta, eu posso aumentar o tempo de visita em loja, aumentar a frequência de visitas, focar em melhorar a experiência dos shoppers ou investir tempo dos promotores para ponto extra e visibilidade", complementa Guilherme Mendes.
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