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Kellogg Sell out Snacks Salgadinhos

Com portfólio multicategorias, Kellogg aposta na expansão de salty snacks e quer duplicar capilaridade de distribuição nos quatro cantos do país

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Kellogg

EM 25/05/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT


 

Sob o mote "Força de Gigantes”, a convenção anual de vendas da Kellogg  reuniu cerca de 200 pessoas para comemorar os resultados de 2022 e planejar a estratégia comercial deste ano. Conheça algumas das conquistas, metas da companhia e o que está sendo feito para elas serem alcançadas.

Ser reconhecida como uma empresa multicategorias para além de matinais   

Referência no mercado de cereais matinais, a empresa tem evoluído o seu perfil ao longo dos últimos passos e passou a contar com um portfólio versátil que atende às diferentes ocasiões de consumo.

Atualmente, o segmento de snacks é a grande aposta da Kellogg para continuar crescendo no Brasil e em todo o mundo. A categoria já é responsável pela maior fatia do faturamento da empresa no país.

Presente há 62 anos no Brasil, a Kellogg conta com produtos como biscoitos, panettones, massas, refrescos em pó, além dos icônicos cereais matinais e salgadinhos, alavancados pelas marcas Pringles® e Cheez-It ®.

Consolidar-se no segmento de snacks com Pringles e Cheez-It

A Kellogg está focada em liberar todo o potencial do negócio de salgadinhos, no qual cresceu 22% em 2022 na América Latina. Os valores estão acima do mercado, que vai ter um incremento de 11,6% até 2026, segundo estimativa da Euromonitor.

A meta da empresa é atingir um crescimento exponencial por meio de suas marcas-chave no segmento de salgadinhos: Cheez-It® e Pringles ®. Um dos objetivos com Pringles® é torná-la o snack de batata mais vendido no Brasil ainda neste ano.

Parte importante para atingir este marco, em 2019, a Kellogg passou a fabricar Pringles® no país, o que otimizou o custo da operação, sendo possível reposicionar o preço do produto no país, fazendo com que a Companhia quintuplicasse o tamanho da marca no território nacional.


 

Não menos importante, a mudança, permitiu que a empresa pudesse adaptar as receitas de acordo com as preferências, gosto e cultura locais, sem deixar de lado a qualidade pela qual a Kellogg é mundialmente conhecida.

Para suportar o plano de liderança no segmento, no último ano, a Companhia dobrou o número de lançamentos em relação a 2021. Para 2023, mais novidades estão no forno.  

Já com Cheez-It®, a Kellogg aposta no lançamento de Cheez-It® Snap’d, versão fininha e crocante do salgadinho feito com queijo de verdade. A marca, apesar de ser nova no Brasil, é consolidada no mercado americano e lidera o segmento de snacks de queijo.

 

Duplicar a capilaridade de distribuição 

Para garantir que os seus produtos estejam cada vez mais presentes às mesas de todo o país, após a aquisição da Parati, em 2016, a Kellogg passou por uma verdadeira revolução comercial. Atualmente, a empresa está presente em mais de 100 mil pontos de vendas em todo o país.

Para atingir seus objetivos, a Kellogg se adaptou ao perfil dos clientes operando um modelo Route-to-Market detalhado, que caminha em sincronismo com o crescimento da Companhia. No Sul e Sudeste, se manteve o atendimento direto aos clientes com a otimização da força de vendas e fortificando o trabalho com clientes-chave, enquanto as regiões Centro Oeste, Nordeste e Norte, receberam investimento de uma malha robusta para entregar os produtos via distribuidores.

Os avanços têm sido efetivos com evolução constante da Kellogg entre outros players da indústria de alimentos. Segundo a pesquisa ADVANTAGE de 2022 que mede a qualidade do serviço prestado aos varejistas, a empresa foi um dos grandes destaques no ranking, com uma das maiores evoluções em todo o mercado, principalmente em relação às grandes redes das regiões Sul e Sudeste.

O movimento de transformação comercial expandiu a cobertura da empresa, triplicando o número de pontos de vendas em relação aos anos anteriores. “Hoje a estrutura da Companhia nos permite operar em um modelo semelhante a uma startup, porém, dentro de uma multinacional, o que é um dos diferenciais competitivos da Kellogg no Brasil. Ou seja, temos uma agenda de crescimento ambiciosa com apoio da estrutura, conhecimento e ferramentas de uma grande empresa e a agilidade de um pequeno negócio para fazer acontecer com a meta de continuar crescendo nossa presença em mais pontos de vendas em duplo dígito", ressalta Ricardo Roza, Diretor Comercial da Kellogg no Brasil.

 

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TAGS:Kellogg, Sell out, Snacks, Salgadinhos
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