SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A estratégia por trás das mais de 20 lojas emblemáticas do OXXO

26/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Nestlé Garoto Chocolates

Com Garoto, Nestlé cresce mais de 7% em chocolates

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/12/2018

A aquisição da Garoto pela Nestlé gerou um imbróglio jurídico que se arrasta a incríveis 14 anos. Nos episódios mais recentes, tudo indicava necessidade de vender algumas marcas icônicas no mercado brasileiro de chocolates. No entanto, uma decisão judicial obtida em agosto pode ter dado novos rumos à história. Tanto que a Nestlé já trabalha com a possibilidade de não precisar se desfazer de nenhuma marca.

[noticiasRelacionadas]

O que se sabe de concreto é que, neste ano, cresce em 7% a receita com chocolates da subsidiária brasileira da multinacional suíça, acima da expansão desse mercado, que está em 5,8%.

A Nestlé atribui o bom desempenho a um trabalho intenso de reformulação das linhas de produtos, com destaque para chocolates mais sofisticados. "Mesmo nos anos de crise, o mercado de chocolates cresceu em receita. Isso porque o mercado está mais sofisticado. O consumo de barras de 200 gramas de chocolate ao leite cedeu lugar para tabletes menores e com diferentes sabores e recheios. Nos últimos quatro anos, renovamos 100% do nosso portfólio para atender essa demanda nova de produtos", afirma Liberato Milo, vice-presidente de chocolates da Nestlé no Brasil.


Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !
 

COMPARTILHAR
TAGS:Nestlé, Garoto, Chocolates
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Gerenciamento por categorias de chocolate MondelezGC

Chocolates: nova gigante em faturamento tem espaço 4 pp abaixo do necessário no varejo

Nestlé inaugura nova linha de KitKat em Caçapava com a presença de Geraldo AlckminTecnologia

Gigante da indústria passa a utilizar inteligência artificial para gestão de estoque

Pesquisa revela hábitos na compra de panetonesPanetone

Pesquisa revela hábitos na compra de panetones

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados