Com Garoto, Nestlé cresce mais de 7% em chocolates
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/12/2018
A aquisição da Garoto pela Nestlé gerou um imbróglio jurídico que se arrasta a incríveis 14 anos. Nos episódios mais recentes, tudo indicava necessidade de vender algumas marcas icônicas no mercado brasileiro de chocolates. No entanto, uma decisão judicial obtida em agosto pode ter dado novos rumos à história. Tanto que a Nestlé já trabalha com a possibilidade de não precisar se desfazer de nenhuma marca.
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O que se sabe de concreto é que, neste ano, cresce em 7% a receita com chocolates da subsidiária brasileira da multinacional suíça, acima da expansão desse mercado, que está em 5,8%.
A Nestlé atribui o bom desempenho a um trabalho intenso de reformulação das linhas de produtos, com destaque para chocolates mais sofisticados. "Mesmo nos anos de crise, o mercado de chocolates cresceu em receita. Isso porque o mercado está mais sofisticado. O consumo de barras de 200 gramas de chocolate ao leite cedeu lugar para tabletes menores e com diferentes sabores e recheios. Nos últimos quatro anos, renovamos 100% do nosso portfólio para atender essa demanda nova de produtos", afirma Liberato Milo, vice-presidente de chocolates da Nestlé no Brasil.
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