SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AliExpress Tecnologia Madri Espanha Inovação

Com fila de 48 horas, AliExpress inaugura primeira loja na Europa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 26/08/2019

Enquanto funcionários cuidavam dos últimos detalhes de um ponto de venda com 740 m2 no shopping center Xanadú, sudoeste de Madri, centenas de espanhois e turistas formavam uma longa fila nos arredores do centro comercial. Toda aquela expectativa, incomum em um país menos consumista do que diversas outras regiões do mundo, tinha como foco a curiosidade pela primeira loja física na Europa da gigante chinesa AliExpress, a principal concorrente da Amazon no comércio eletrônico.    

Organizado por temas, a loja tem como foco os produtos eletrônicos, a exemplo de celulares, notebooks, fones de ouvido e até patinetes elétricos. O sortimento também inclui alguns eletrodomésticos de marcas famosas e de empresas chinesas interessadas em ganhar mercado na Espanha. 

No momento da abertura da porta metálica, duas mil pessoas que se aglomeravam nos corredores do centro comercial reagiram como se comemorassem um gol do seu time preferido. Os 14 primeiros da fila receberam presentes de alto valor como celulares e drones, e a equipe da loja aplaudia cada consumidor que ingressava no ponto de venda. Fotos com uma famosa digital influencer e café grátis também fizeram parte da primeira experiência de compra. Para Eduardo Pisa, diretor de operações da empresa, as pessoas se mobilizaram porque queriam ver a AliExpress no mundo físico, apesar de reconhecer que os presentes também ajudaram.

No ano passado, a AliExpress já havia testado a venda de produtos em um ponto de venda físico na capital espanhola, mas naquela ocasião era uma loja pop up (foto), instalada por apenas poucas semanas dentro de uma unidade da rede de departamento El Corte Inglés, no centro de Madri. 

COMPARTILHAR
TAGS:AliExpress, Tecnologia, Madri, Espanha, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira lança programa para ajudar startups no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados