SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

23/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alibaba Engajamento Digital Pós-Pandemia Varejo Internacional

Com ferramentas de engajamento digital, Alibaba multiplica vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/08/2020

Desde que adicionou ferramentas de engajamento digital para gerar crescimento pós-pandemia (para eles, chineses), as plataformas de marketplace Tmall e Taobao , do Alibaba, não param de adicionar resultados às empresas parceiras que atendem o mercado chinês.

[noticiasRelacionadas]

O engajamento ocorre por meio de transmissões ao vivo, filtros de realidade aumentada, games e tecnologias de compras 3D. Com essas ferramentas, as plataformas venderam bem mais durante o Festival Semestral de Compras, realizado em junho.

 

Em relação ao ano passado, o grupo registrou aumento de 43% do valor total dos pedidos pagos pelo Alipay (aplicativo de pagamento), além do dobro do número de transações enviadas por meio do Tmall Overseas, programa que permite às marcas armazenar seus produtos em depósitos dedicados às plataformas

CRESCIMENTO GIGANTESCO
As vendas pelas plataformas de marketplace da varejista registraram o dobro de transações no Festival de Compras, realizado em junho deste ano

“Os resultados recordes mostram que vale a pena ajudar as marcas a acelerar a digitalização e a obter informações úteis sobre os hábitos e as necessidades do consumidor chinês” 

A declaração acima é de Liu Bo, gerente de marketing e operações da Tmall e da Taobao. As informações foram divulgadas no site Alizila, do próprio grupo. Os números são gigantescos e incomparáveis, mas as iniciativas precisam ser observadas. A propósito: lembre-se de que já temos por aqui o Magazine Luiza .

Alimentos em jogo
Agricultores venderam 250 mil kg de frutas frescas no primeiro dia do Festival de Compras, realizado em junho. Eles foram beneficiados por um jogo interativo criado pelo Alibaba. Batizado de “Ideal Life Express”, o jogo foi acessado 400 milhões de vezes, gerando 14,1 milhões de dólares em vendas de alimentos. O jogo incentivava os participantes a ganhar moedas digitais para desbloquear 34 vagões ferroviários que representavam províncias chinesas. Os vagões reuniam produtos, e vídeos curtos mostravam as culturas locais.

Tecnologia 3D
A tecnologia de compras em 3D foi usada para o consumidor navegar pelo showroom de mais de 100 marcas de móveis Entre elas a famosa IKEA. Em um dia os showrooms em 3D foram visitados mais de 30 milhões de vezes, enquanto os comerciantes viram as taxas de conversão aumentarem cerca de nove vezes a média da categoria. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

COMPARTILHAR
TAGS:Alibaba, Engajamento Digital, Pós-Pandemia, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosGestão

Especialista destaca 8 tendências para o varejo em 2025

WegmansVarejo Internacional

6 varejos dos EUA que vão te fazer refletir sobre experiência do cliente

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados