21/06/2025
Com as marcas Cloy e Farnese, Sinter cresce 14% em market share e reforça parceria com o varejo
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Sinter
EM 01/03/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
A Sinter conquistou um crescimento de 14% em market share no ano passado, na comparação com 2021. O ótimo resultado reflete a crescente quantidade de consumidores que passaram a utilizar os sabonetes Cloy e Farnese e aprovaram a qualidade dos produtos. No mesmo período, a distribuição numérica e ponderada também cresceu exponencialmente, ou seja, cada vez mais varejistas confiam nos produtos da Sinter e querem tê-los no sortimento.
Não faltarão investimentos neste 2023, ano em que a Sinter completa três décadas no mercado de cuidados pessoais, levando higiene e bem-estar para todos. “Nossas marcas contarão com campanhas promocionais no PDV, campanha de mídia digital e em televisão. No 2º semestre, Farnese terá uma embaixadora para reforçar o awareness da marca”, conta Michéle Abduch Miranda, Head de Marketing e Inovação da Sinter.
Além da forte comunicação junto ao público consumidor, a empresa estará cada vez mais próxima do varejo. "Desenhamos uma proposta de valor única que une qualidade incomparável nos produtos, custo benefício para o consumidor e uma maior margem para os varejistas”, explica Diego Cicconato, Head de Trade e Inteligência da Sinter.
Com mais de 20 linhas de produção em três parques industriais, a empresa possui um dos maiores complexos fabris do país para desenvolvimento e produção de sabonetes e cosméticos. Não por acaso, em seu portfólio de terceirização, atende os principais players do mercado.
Na distribuição ao varejo, os destaques são Farnese e Cloy, que passaram recentemente por um processo de rebranding com direito a otimização do portfólio. Conheça melhor o posicionamento dessas marcas cada vez mais presentes nas gôndolas:
Farnese
Perfumação Poderosa
Com uma linha completa de produtos para o banho, a marca Farnese tem como propósito resgatar a leveza do dia a dia proporcionando uma gostosa sensação de refrescância através de fragrâncias exclusivas inspiradas nas últimas tendências do mercado internacional. É uma marca que exala energia, otimismo e jovialidade.
Com 19 SKUs, divididos entre sabonetes em barra e líquidos – além da linha antibacteriana –, criam uma proposta diferenciada para a categoria de higiene e beleza: fazer com que as consumidoras das classes C e D enxerguem o momento do banho além dos benefícios funcionais da limpeza. Os produtos Farnese agregam um valor emocional baseado na explosão de fragrâncias e na nova identidade visual das embalagens.
Farnese traz um portfólio inovador e democrático, com versões tamanho família de 180 g e a tradicional versão de 85 g, além de várias fragrâncias que deixam a sensação de “banho tomado”, principal atributo procurado pelas consumidoras das classes C e D.
Para a construção da nova estratégia de Farnese, os times Comercial, de Marketing e Inovação, Inteligência de Mercado e Trade ouviram as consumidoras, conheceram suas principais demandas e seus hábitos de consumo. Como resultado, a Sinter criou a nova estratégica da marca: "Sinta na pele o melhor de você".
Cloy
Poder de Hidratação
Com um portfólio completo para banho, Cloy tem como propósito gerar uma experiência emocional para o consumidor através de fragrâncias exclusivas, sensorial de hidratação e ativos diferenciados. Além das fragrâncias, poder de hidratação e outros benefícios, o design e as cores das embalagens evocam sensações e emoções de bem-estar.
A marca tem a proposta de mobilizar a atenção do consumidor diante da gôndola por meio do design dos produtos, formato e das cores aplicadas às embalagens. A comunicação foi toda pensada para evocar a mesma sensação garantida pelos produtos. Ou seja, a de que o banho pode se tornar um momento especial, de cuidado e bem-estar.
O portfólio conta com 6 fragrâncias e 15 SKUs, uma linha completa de sabonetes em barra que promove uma experiência única no banho.
Acesse o site: www.sinterfutura.com.br
Fale com a Sinter: contato@sinterfutura.com.br
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