Flora adquire empresa de cosméticos naturais e leva seu mix aos supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/07/2023
Foto: Divulgação
Segundo pesquisa com 507 mulheres realizada pela Flora , indústria do Grupo J&F detentora de marcas como Francis, Neutrox e Minuano, 89% das consumidoras checam se os cosméticos que vão comprar possuem compostos naturais ou valorizam vê-los na composição dos produtos. Com essa demanda em vista, a empresa adquiriu a marca Vyvedas , especialista em cosméticos naturais.
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A aquisição irá auxiliar a marca, que possui loja própria no bairro de Bela Vista em São Paulo, ao aumentar sua distribuição para redes de supermercados e farmácias por todo o Brasil, além de vendas online.
O processo de vendas via grandes redes varejistas também beneficia o Grupo J&E ao ampliar sua oferta de produtos de origem natural, algo alinhado às estratégias da empresa que identificou que 9 a cada 10 mulheres dão preferência por esse tipo de produto no momento da compra. “É um caminho que já estamos trilhando com OX, Neutrox e Francis e agora será fortalecido com a Vyvedas, que é referência no território de naturalidade”, afirma Sérgio Caldas, presidente da Flora.
Após a aquisição, a Vyvedas íntegra o pool de 15 marcas da Flora composta por 11 de personal care que recebem investimentos anuais de R$ 10 milhões em Inovação. No ano passado, a empresa realizou 155 lançamentos, um número que, de acordo com os planos traçados, será dobrado neste ano.
Além dessa compra, a Flora também adquiriu uma operação industrial em Maceió focada em homecare. A expansão, agora com a Vyvedas, segue também a tendência de outras pesquisas de mercado como a realizada pela BioBrazil, que revelou um crescimento anual de 20% no mercado de cosméticos naturais no Brasil. A pesquisa ainda identificou que esses produtos têm uma movimentação financeira de R$ 3 bilhões.
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