Flora adquire empresa de cosméticos naturais e leva seu mix aos supermercados

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

9 a cada 10 mulheres dão preferência por esse tipo de produto no momento da compra


Foto: Divulgação

Segundo pesquisa com 507 mulheres realizada pela Flora , indústria do Grupo J&F  detentora de marcas como Francis, Neutrox e Minuano, 89% das consumidoras checam se os cosméticos que vão comprar possuem compostos naturais ou valorizam vê-los na composição dos produtos. Com essa demanda em vista, a empresa adquiriu a marca Vyvedas , especialista em cosméticos naturais.

A aquisição irá auxiliar a marca, que possui loja própria no bairro de Bela Vista em São Paulo, ao aumentar sua distribuição para redes de supermercados e farmácias por todo o Brasil, além de vendas online. 

O processo de vendas via grandes redes varejistas também beneficia o Grupo J&E ao ampliar sua oferta de produtos de origem natural, algo alinhado às estratégias da empresa que identificou que 9 a cada 10 mulheres dão preferência por esse tipo de produto no momento da compra. “É um caminho que já estamos trilhando com OX, Neutrox e Francis e agora será fortalecido com a Vyvedas, que é referência no território de naturalidade”, afirma Sérgio Caldas, presidente da Flora. 

Após a aquisição, a Vyvedas íntegra o pool de 15 marcas da Flora composta por 11 de personal care que recebem investimentos anuais de R$ 10 milhões em Inovação. No ano passado, a empresa realizou 155 lançamentos, um número que, de acordo com os planos traçados, será dobrado neste ano.

Além dessa compra, a Flora também adquiriu uma operação industrial em Maceió focada em homecare. A expansão, agora com a Vyvedas, segue também a tendência de outras pesquisas de mercado como a realizada pela BioBrazil, que revelou um crescimento anual de 20% no mercado de cosméticos naturais no Brasil. A pesquisa ainda identificou que esses produtos têm uma movimentação financeira de R$ 3 bilhões.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram   e   Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade