ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/12/2025
Com aquisição, PepsiCo avança no mercado de produtos saudáveis
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/08/2018
Por US$ 3,2 bilhões de dólares, a PepsiCo anunciou aquisição da empresa israelense SodaStream, responsável pela fabricação de máquinas que permitem a fabricação em casa de bebidas carbonatadas saudáveis.
A compra é mais um investimento da dona dos refrigerantes Pepsi num segmento que passa longe das bebidas cheias de açúcar, cada vez mais rejeitadas por consumidores preocupados com a saúde. A busca por um portfólio mais saudável ficou ainda mais intensificada desde que Ramon Laguarta assumiu o cargo de CEO da companhia, há menos de um mês.
Outra aquisição recente da PepsiCo foi da fabricante de snacks feitos de frutas e vegetais Bare Foods. Uma mudança e tanto na empresa cujos icônicos salgadinhos Doritos representam boa parte das vendas.
Em 2017, os itens saudáveis responderam por aproximadamente 25% das vendas da Pepsico. A meta é uma participação de 50% até 2025. Em contrapartida, as vendas de refrigerantes caem nos EUA há 12 anos consecutivos.
Laguarta acredita que a SodaStream poderá catalisar a habilidade da companhia em oferecer bebidas personalizadas ao redor do mundo. Outro diferencial das bebidas feitas em casa é a redução no consumo de embalagens, outra exigência que se torna recorrente entre os consumidores. No entanto, popularizar máquinas caseiras de bebidas é um grande desafio. A própria PepsiCo tentou sem sucesso em 2014 com sua máquina Pepsi Spire.
O benchmarking em relação a máquinas caseiras é a Nespresso, que conseguiu popularizar suas cafeteiras automáticas. Resta saber se a indústria de bebidas conseguirá esse mesmo feito também outros segmentos.
Notícias relacionadas
PesquisaEstudo mostra que os itens essenciais seguem com comportamento estável em volume
Tendências de ConsumoMudança nos hábitos impulsiona setor de bebidas de baixo teor alcoólico
Expansão do portfólioDanone mira liderança na categoria de iogurtes sem açúcar
Destilados







