08/11/2025
Com apoio do e-commerce, consumo de vinhos cresceu 18% no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/04/2021
Foto: iStock
Enquanto o consumo global de vinhos caiu, em média, 3% em 2020, no Brasil houve alta de 18% na experimentação da bebida. Os dados são da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).
Cada brasileiro bebeu 2,6 litros da bebida no ano passado. Na opinião de Pau Roca, diretor geral da OIV, o avanço do e-commerce teve papel importante no maior consumo de vinhos no País.
Mais tempo em casa, o brasileiro tornou mais frequente o consumo de vinho. No entanto, optou por rótulos mais baratos, tendência que deve ser mantida em 2021.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas
ConsumoBlack Friday: 7 em cada 10 consumidores do Sul deve gastar acima de R$ 500
ConsumoRuptura cai para 11,9% e abastecimento melhora em supermercados
ConsumoApostas online absorvem 13% do valor destinado à alimentação no 2º trimestre
Consumo







