ÚLTIMAS NOTÍCIAS
06/08/2025
Com apoio do e-commerce, consumo de vinhos cresceu 18% no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/04/2021
Foto: iStock
Enquanto o consumo global de vinhos caiu, em média, 3% em 2020, no Brasil houve alta de 18% na experimentação da bebida. Os dados são da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho).
Cada brasileiro bebeu 2,6 litros da bebida no ano passado. Na opinião de Pau Roca, diretor geral da OIV, o avanço do e-commerce teve papel importante no maior consumo de vinhos no País.
Mais tempo em casa, o brasileiro tornou mais frequente o consumo de vinho. No entanto, optou por rótulos mais baratos, tendência que deve ser mantida em 2021.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook
Notícias relacionadas

Estudo identifica novas missões de compra

Com recuo nos preços, varejo aposta em café para ampliar vendas no segundo semestre

Morango do amor: supermercados registram crescimento nas vendas da fruta após viralização
