SA+ Ecossistema de Varejo

Coca-Cola Bebidas Aquisição Alimentação Saudável

Coca-Cola fez cinco aquisições nos últimos meses

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/11/2018

A comercialização de refrigerantes responde por mais de 70% do faturamento global da Coca-Cola, mas a companhia investe para diminuir essa dependência de um produto cujas vendas estão em queda há vários anos na maioria dos mercados.

Com esse intuito, a gigante norte-americana comprou cinco marcas de bebidas apenas nos últimos três meses. Com as aquisições, ocorridas em diferentes países, o portfólio da Coca-Cola ganhou reforço em diversas categorias. Tudo dentro da estratégia traçada por James Quincey, CEO desde o ano passado, de tornar a empresa uma companhia completa de bebidas.

[noticiasRelacionadas]

Uma dessas aquisições recentes foi a maior da história da Coca-Cola. A compra, por US$ 5,1 bilhões da rede britânica de cafeterias Costa Coffee , com quase quatro mil lojas e presença muito forte na Europa, foi concluída no final de agosto. Um pouco antes a empresa havia adquirido uma fatia da startup  Body Armor , fabricante de bebidas premium para quem pratica esportes, que tem o ex-jogador de basquete Kobe Bryant entre seus investidores.

Na Austrália, a Organic & Raw, dona da marca Mojo , da bebida probiótica kombucha, também foi comprada pela Coca-Cola, assim como outra empresa da terra dos cangurus: a Made Group , responsável pela fabricação de opções como água de coco, smoothies, iogurtes e sucos. Completa o roll de aquisições feitas pela Coca-Cola nos últimos 90 dias a compra da marca francesa de sucos saudáveis Tropico .  

Pelos investimento, fica claro que o segmento de bebidas saudáveis interessa cada vez mais à Coca-Cola. Com tantas aquisições em pouco tempo, incluindo empresas pequenas, a companhia viu a necessidade de criar a divisão Global Ventures, que trabalha para viabilizar escala e gerar valor às marcas recém-compradas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

  

COMPARTILHAR
TAGS:Coca-Cola, Bebidas, Aquisição, Alimentação Saudável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

FestvalExpansão

Festval adquire Verde Mais Fresh Market

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados