Coca-Cola avança na comercialização de energéticos com sua própria marca

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Produto chegará em breve às gôndolas de mais um país, dentro da estratégia global de diversificação do portfólio

Coca-Cola Energy, marca de bebidas energéticas da gigante norte-americana, já é comercializada em 25 países, entre os quais mercados importantes como Japão e Austrália. A partir de janeiro de 2020, a empresa dará seu maior salto para consolidar o produto como um concorrente importante na categoria, com o início da comercialização no enorme mercado dos Estados Unidos.

A marca ainda não aparecia nas gôndolas de seu país de origem em razão de uma disputa judicial com a fabricante Monster – da qual a Coca-Cola é acionista e parceira na distribuição –, que alegava acordo segundo o qual havia compromisso firmado para que as duas empresas não concorressem diretamente. Há pouco mais de dois meses, no entanto, a ação foi vencida pela Coca-Cola, que agora está livre para comercializar produtos de sua marca de energéticos em território norte-americano.

O investimento é mais um passo da Coca-Cola em sua estratégia global de diversificação do portfólio, no sentido de evitar a dependência dos refrigerantes, categoria responsável pela maior fatia de suas vendas, porém em queda em diversos países.  Já se sabe que, além da versão regular, a linha de produtos Coca-Cola Energy nos EUA incluirá o exclusivo sabor cereja e uma versão zero calorias.     

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade