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Oliver Wyman CPM Pesquisa Customer Perception Mapping Fidelidade Promoções

Clientes priorizam promoções e preços baixos ao escolher sua rede principal

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/09/2023


Foto: Adobe Stock
 

Diferente dos países europeus e norte-americanos em que uma rede se destaca entre as demais, no Brasil isso não ocorre. Além disso, os consumidores nacionais priorizam promoções e preços mais baixos ao escolher seu supermercado principal

Essas resoluções são da Oliver Wyman , empresa de consultoria que realizou pela primeira vez no país sua pesquisa de CPM (Customer Perception Mapping) com 2 mil clientes de mais de 20 redes de varejo e atacarejos do Brasil.

Os entrevistados tiveram que comparar a principal rede que frequentam com outra rede que já tenham visitado, e os resultados foram agregados em fatores de valor – refletindo preços, promoções e fidelidade; e de experiência – que reúne fatores como sortimento, serviço e qualidade. Assim, cada rede foi posicionada em um dos quadrantes: especialistas, líderes, atrasados e promocionais.

Mas como os varejistas devem reagir e se posicionar diante do cenário competitivo de forma a agradar os clientes e ser financeiramente sustentável. Um dos primeiros fatores levantados pela pesquisa é o foco nas principais alavancas de satisfação, o nível de serviço e a variedade de produtos são essenciais para a experiência, enquanto o custo-benefício importa para a satisfação em valor.     

Outra estratégia apontada pelo estudo é ouvir o feedback dos clientes para compreender o motivo pelo qual eles não visitam sua loja. Além disso, personalizar suas ofertas é essencial tendo em vista a valorização dos consumidores do país para promoções.   

Por fim, uma última dica é concorrer por orçamentos secundários para gerar um valor adicional oferecendo itens únicos ou promoções especiais para atrair clientes que compram principalmente em outros lugares.

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TAGS:Oliver Wyman, CPM, Pesquisa, Customer Perception Mapping, Fidelidade, Promoções, Feedback
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