SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo deve antecipar planejamento para enfrentar calendário intenso no 2º semestre

25/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atacarejo Carrefour Big GPA

Cinco maiores redes do varejo alimentar adicionaram R$ 27,3 bilhões às suas vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/06/2021

Foto: istock

Carrefour Assaí, GPA, Big (Ex-Walmart), recentemente adquirido pela varejista francesa, e Grupo Mateus, adicionaram ao seu faturamento R$ 27,3 bilhões em 2020 em relação a 2019. Entre os principais fatores para essa receita adicional, está o foco no formato de atacarejo, que cresce a taxas superiores à média de mercado. Segundo dados da Nielsen, o atacarejo cresceu 20% neste ano até maio e o autosserviço, 12%.

Outro fator, apontado por especialistas, é que as grandes redes, com capital aberto, garantiram um bom capital de giro com a emissão de debêntures. Algumas varejistas utilizaram parte desse dinheiro para realizar aquisições.

Também influencia esse resultado iniciativas anteriores à pandemia. Em 2019, por exemplo, o Carrefour adquiriu lojas do Makro, o que adicionou quase R$ 3 bilhões em vendas.  Há também o peso do digital nesse processo, mas essa questão é um pouco mais complexa. É fato que a aceleração do marketplace ajuda o pequeno e médio lojista. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                             LinkedIn                                            ,                                            Instagram                                            e                                            Facebook         

 

COMPARTILHAR
TAGS:Atacarejo, Carrefour, Big, GPA
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Carrefour_fachadaNegócios

Carrefour Brasil assume posição mais cautelosa no atacarejo e reforça desafios do setor

Padaria inaugurada no Fort Atacadista Porto BeloAtacarejo

Grupo Pereira amplia serviço de padaria para mais um atacarejo

Hortifrúti / FLV do CarrefourInovação

Carrefour reduz em 30% as perdas de FLV com inteligência artificial

Assaí-fachadaExpansão

Assaí avança com as obras de sua 2ª unidade em Itaquaquecetuba (SP)

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados