SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cibersegurança Internet Ecommerce Dados Tecnologia

Cibersegurança: saiba como varejo dos EUA tem evitado crimes virtuais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/07/2020

Se você implantou e-commerce e se a empresa se relaciona com consumidores pelas mídias sociais e plataformas digitais, passou da hora de você se preocupar com os ciberataques. Explica-se: mais informações sobre o consumidor estão sendo coletadas, armazenadas e utilizadas pelo varejo. Portanto, os riscos de ataques se intensificam, envolvendo diretamente o consumidor, além dos parceiros em campanhas promocionais, entre outras ações. Não é preciso nem dizer como a exposição de dados do cliente ou fornecedor é grave, nem como a confiança na segurança do sistema pode favorecer as negociações e o atendimento.

[noticiasRelacionadas]

É bom lembrar que o roubo de dados e a invasão a sistemas têm gravidade em toda a empresa: do setor comercial e de marketing ao de logística, armazenagem, contábil e financeiro. Imagine uma pane no sistema de dados acessado pela equipe comercial? No mínimo, haverá uma queda na produtividade. Não é à toa que o FMI (Food Marketing Institute) revelou em pesquisa do ano passado que o varejo americano está mais preocupado com o tema e pensa em iniciativas para associar a segurança de dados à prevenção de perdas. A preocupação não se limita às grandes corporações, mas também a empresas de médio e pequeno porte. E na sua rede? Como vão as preocupações?

Relatório da IBM

Documento de fevereiro deste ano destacou como as técnicas dos cibercriminosos evoluíram. O estudo mostrou que essa evolução é resultado de décadas de acesso a dezenas de bilhões de registros corporativos e pessoais e centenas de milhares de falhas de softwares.

O que pe cibercrime

Qualquer atividade ou prática ilegal na rede: de disseminação de vírus a roubo de dados, acesso a informações confidenciais e invasão de sistemas.

Como se proteger

Veja o que o varejo americano planeja, conforme pesquisa divulgada pelo FMI (Food Marketing Institute), no ano passado:

  • Compreender as ferramentas tecnológicas usadas pelos criminosos
  • Atualizar a tecnologia de Prevenção de Perdas Criar oportunidades para o setor de prevenção ser mais atuante no combate ao cibercrime. Além de responder a incidentes, as redes esperam que o setor também analise as ameaças e tenha maior interface com a equipe de segurança cibernética
  • Conscientizar e treinar os funcionários da empresa cuja liderança ou execução sofram maiores riscos de ataques
  • Buscar talentos adicionais com habilidades mais sofisticadas para reforçar ou montar a equipe

CONSEQUÊNCIAS DA VIOLAÇÃO DE DADOS

79% das empresas no Reino Unido perderam clientes*

62% das violações incorreram em custos legais

* 2018 - dados da SecurityScorecard, divulgados no site The Grocer

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                             LinkedIn                            ,                            Instagram                            e                            Facebook                            !

COMPARTILHAR
TAGS:Cibersegurança, Internet, Ecommerce, Dados, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja dentro da Loja CafésTecnologia

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Supermercado PinheiroRedes Sociais

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

supermercado do fradeTecnologia

Supermercado do Frade amplia número de totens de autoatendimento

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados