SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Família dos fundadores do GPA analisa a venda de participação no Carrefour

28/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Cervejas Especiais Carnaval Verão

Cervejas especiais terão mais espaço neste Carnaval

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/02/2019

Desde sempre as marcas mais populares de cerveja patrocinam eventos e transmissões de televisão durante o Carnaval. Mas na festa deste ano, as versões premium e especiais terão espaço maior em comparação com a divulgação dada a elas nos últimos.

Todas as principais cervejarias terão ações com foco em diversos rótulos de seu portfólio. Não chega a ser uma surpresa, afinal as cervejas especiais ganham importância em uma das categorias mais relevantes para o setor supermercadista no Brasil. Dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) mostram que, entre 2014 e 2018, a participação das cervejas especiais nas vendas saltou de 5% para 13%.

[noticiasRelacionadas]

"O mercado de cervejas especiais cresce de 20% a 25% ao ano e deve continuar ganhando um a dois pontos percentuais por ano, com a recuperação da economia", analisa Paulo Petroni, diretor-executivo da CervBrasil . Ele classifica o efeito do período de Carnaval como uma espécie de décimo terceiro mês de vendas para o setor cervejeiro. Petroni estima aumento de 5% na data sazonal deste ano, em relação ao Carnaval do ano passado.

O avanço das cervejas especiais é bastante percebido no GPA. Na bandeira Pão de Açúcar, esse segmento já representa 45% das vendas totais de cerveja, com relevância maior até do que das pielsen. De acordo com Fabio Rosa, diretor comercial de líquido do GPA, o próximo passo é potencializar as especiais em todas as lojas da companhia. Para este Carnaval, o GPA espera avanço de 30% nas vendas de cervejas especiais nas bandeiras Pão de Açúcar e Extra. Um avanço bem superior aos 10% de crescimento estimados para a comercialização de cervejas como um todo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Cervejas Especiais, Carnaval, Verão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fort Atacadista Grupo PereiraSazonalidade

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

Adobe Stock Gondola com protetor solar tintura de cabelo e pasta de dente HibePesquisa

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Adobe Stock sorveteSazonalidade

Quase 100% dos varejistas concordam que o verão tem importância média a alta para atingir as metas de faturamento anuais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados