ÚLTIMAS NOTÍCIAS
18/05/2025
Cerveja Sol passa a ser produzida com energia renovável
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/11/2020
Foto: Divulgação
O Grupo Heineken anunciou que, a partir deste mês, a marca de cerveja premium Sol passou a ser produzida com energia de fonte solar na produção de 100% do seu volume no Brasil, a partir das fábricas de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP).
[noticiasRelacionadas]
A iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken, batizada de “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil. “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.
Com o uso de energia solar, a cervejaria passa a trabalhar um novo posicionamento para a marca. “O posicionamento da marca Sol, “Taste the Sun”, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do Grupo”, explica Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium da cervejaria no Brasil.
A Sol passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun”, uma vez que a produção de SOL na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização
