SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cencosud Spid Cencosud Media Brasil retail media Giga Atacado Bretas Atacado

Cencosud alcança receita líquida de R$ 10 bilhões em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/03/2024


Foto: Divulgação

A Cencosud Brasil encerrou 2023 com uma receita líquida de R$ 10 bilhões, um aumento de 8,5% ante 2022, com destaque para a participação do segmento de cash & carry, que teve um crescimento de 35%, quase 10 p.p. a mais do que no ano anterior. Já o Ebitda atingiu R$ 569 milhões com margem de 5,7%.

[noticiasRelacionadas]

A rede também aumentou sua presença com 17 lojas físicas no Rio de Janeiro – um recorde para a empresa. 

Dentre as bandeiras o Spid, abriu três lojas e assinou um acordo estratégico com iFood para assumir 9 dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro . Já as unidades do GBarbosa na Bahia, Sergipe e Alagoas, receberam melhorias e houve a reinauguração da loja Giga Atacado no bairro Barra Funda , da capital paulista.


Foto: Divulgação

No último ano, a empresa também concluiu a conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.

O formato de atacarejo foi responsável por uma das maiores parcelas de contribuição no crescimento da receita, com aumento de 49% em relação a 2022, e participação de 35% na receita líquida. Para se ter uma ideia, hoje esse estilo de operação do grupo é composto por 57 lojas, sendo 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.

Avanços na tecnologia

Em 2023, a Cencosud continuou a investir no setor da tecnologia, e entrou no mercado de retail media com o lançamento do Cencosud Media Brasil. Com a inovação a empresa passou a utilizar recursos de inteligência artificial, analítica avançada, regionalidade e conhecimento do consumidor, para realizar uma série de ações junto à indústria.

A rede também lançou a loja automatizada por meio do WhatsApp, fortaleceu seu CRM, e implementou em cinco novas lojas o pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero – serviço que combina a seleção de produtos na loja com entrega e pagamento em domicílio.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Cencosud, Spid, Cencosud Media Brasil, retail media, Giga Atacado, Bretas Atacado, Mercantil Atacado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados