ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Cencosud alcança receita líquida de R$ 10 bilhões em 2023
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/03/2024
Foto: Divulgação
A Cencosud Brasil encerrou 2023 com uma receita líquida de R$ 10 bilhões, um aumento de 8,5% ante 2022, com destaque para a participação do segmento de cash & carry, que teve um crescimento de 35%, quase 10 p.p. a mais do que no ano anterior. Já o Ebitda atingiu R$ 569 milhões com margem de 5,7%.
[noticiasRelacionadas]
A rede também aumentou sua presença com 17 lojas físicas no Rio de Janeiro – um recorde para a empresa.
Dentre as bandeiras o Spid, abriu três lojas e assinou um acordo estratégico com iFood para assumir 9 dark stores da operação iFood Express no Rio de Janeiro . Já as unidades do GBarbosa na Bahia, Sergipe e Alagoas, receberam melhorias e houve a reinauguração da loja Giga Atacado no bairro Barra Funda , da capital paulista.
Foto: Divulgação
No último ano, a empresa também concluiu a conversão de oito lojas Bretas para o formato atacarejo em Goiás.
O formato de atacarejo foi responsável por uma das maiores parcelas de contribuição no crescimento da receita, com aumento de 49% em relação a 2022, e participação de 35% na receita líquida. Para se ter uma ideia, hoje esse estilo de operação do grupo é composto por 57 lojas, sendo 11 do Giga Atacado, 36 do Bretas Atacado e 10 do Mercantil Atacado.
Avanços na tecnologia
Em 2023, a Cencosud continuou a investir no setor da tecnologia, e entrou no mercado de retail media com o lançamento do Cencosud Media Brasil. Com a inovação a empresa passou a utilizar recursos de inteligência artificial, analítica avançada, regionalidade e conhecimento do consumidor, para realizar uma série de ações junto à indústria.
A rede também lançou a loja automatizada por meio do WhatsApp, fortaleceu seu CRM, e implementou em cinco novas lojas o pagamento por reconhecimento facial, terminais de autoatendimento e o Fila Zero – serviço que combina a seleção de produtos na loja com entrega e pagamento em domicílio.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024
