SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Greenpeople Bebidas Sucos Naturais Sucos 100% Naturais

Categoria de sucos naturais ganha opção de alta qualidade com preço competitivo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Greenpeople

EM 23/08/2021

Fotos: Divulgação

Para três em cada quatro brasileiros, um dos objetivos de vida é ter saúde. A constatação foi feita pela pesquisa "Estilos de Vida", realizada pela Nielsen meses antes dos primeiros casos de Covid-19. Naquele momento, mais de 50% dos consumidores entrevistados já afirmavam estar reduzindo a ingestão de gorduras, sal e açúcar. 

A pandemia, todos sabem, trouxe ainda mais reflexões sobre a importância de cuidar da saúde, algo que influencia diretamente as escolhas de alimentos e bebidas. Paralelamente à preocupação com a saudabilidade, a população busca opções que cabem no bolso. O próprio estudo da Nielsen indica que mais de 64% do público é impactado diretamente por preços competitivos no momento de escolher quais marcas e produtos vão para o carrinho de compras.

Atenta ao recado dos consumidores, a Greenpeople  aposta na leveza dos sucos 100% naturais, com baixas calorias, zero aditivos e preços mais baratos. O resultado é a nova Linha Refresh, cujo sell out terá como foco as lojas do setor supermercadista. Nos sabores Laranja, Laranja e acerola, Manga, Goiaba, Caju e Limão, todos com ingredientes orgânicos e naturais, o lançamento tem o mesmo processo de produção dos demais sucos da Greenpeople, única marca a trabalhar com prensagem a frio dos insumos, processo que garante o máximo do sabor e de nutrientes, além de tecnologia de ponta da HPP (High Pressure Processing) no envasamento para garantir a validade de até 90 dias. 

Com esse processo único, os produtos Greenpeople geram valor agregado à seção de refrigerados e, por consequência, maior rentabilidade para o varejo. Na linha Refresh, cada embalagem especial de 800 ml chega com preço sugerido ao consumidor em torno de R$ 10,90, o mais baixo entre os sucos 100% naturais, segmento que mais cresce na categoria. Impulsionada por esse posicionamento estratégico da nova linha, a Greenpeople espera dobrar suas vendas totais. 

“A linha Refresh, com preços mais acessíveis e menos calorias, chega após um ano e meio de pesquisas visando levar saúde para um grupo maior de pessoas no Brasil e no mundo. A tecnologia da HPP que usamos é única no país e a mais moderna a nível mundial. Com ela, criamos produtos sem adicionar conservantes e nem pasteurizá-los, conseguindo 90 dias de validade com sabor, coloração e textura perfeitos, assim como se fossem preparados em casa e 'na hora'", destaca Vinicius Panisset, CEO da Greenpeople.

Leia também:

Greenpeople quer dobrar vendas com sucos naturais de preço mais acessível

COMPARTILHAR
TAGS:Greenpeople, Bebidas, Sucos Naturais, Sucos 100% Naturais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados