SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34%

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Flora Phytoderm Águas Perfumadas Fragrâncias

Categoria de fragrâncias ganha espaço no varejo alimentar e Águas Perfumadas Phytoderm duplicam volume de vendas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Flora

EM 07/03/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

O dobro das vendas anuais (2022 x 2021), presença em cada vez mais supermercados e atacarejos e lançamentos que impulsionam o sell-out. O grande momento da categoria de Águas Perfumadas Phytoderm reflete o crescente interesse das consumidoras pelas fragrâncias refrescantes e perfumadas, perfeitas para uso após o banho e em diversos outros momentos do dia.

Durante os meses de calor e, claro, nas regiões em que as temperaturas permanecem altas o ano todo, há uma demanda ainda mais forte pelo produto, disponível em 8 fragrâncias para todos os estilos e com preço de venda sugerido a partir de R$ 15,90. 

Se as suas lojas ainda não trabalham com águas perfumadas ou o produto já está no seu mix mas sua equipe tem dúvidas de como potencializar as vendas, confira as dicas de Ana Angélica Vitorino, gerente de marketing da Flora, empresa fabricante das Águas Perfumadas Phytoderm:

Qual o ponto natural de exposição?

Procure expor as Águas Perfumadas ao lado de desodorantes e loções hidratantes, aproveitando o momento da compra por impulso pelo público.

Como ampliar a visibilidade no PDV?

Pontos extras ajudam a impulsionar a categoria, aumentam o contato do público e trazem bons resultados em vendas, principalmente nas datas comemorativas.

Há sazonalidade na categoria?

Águas Perfumadas vendem o ano todo, porém nos meses de calor a procura costuma aumentar em razão da sensação refrescante causada pelo produto. Outro impulsionador de vendas da categoria de fragrância como um todo são as datas comemorativas – Dia das Mães e dos Namorados no 1º semestre e Natal no último trimestre, em razão da procura por itens presenteáveis.

Como manter o mix atualizado?

 

Lembre-se que que os lançamentos impulsionam essa categoria. Carinho e Marine, duas fragrâncias lançadas em abril de 2022, já tem boa representatividade do faturamento da linha de águas perfumadas Phytoderm. “E para impulsionar as vendas no 1º semestre de 2023, a marca lançará em março deste ano, sua 8ª versão, Alfazema, uma fragrância popularmente conhecida e de alta importância para a categoria,” comenta Ana Angélica Vitorino, gerente de marketing da Flora. 

Incremente o mix das suas lojas agora mesmo com os produtos Phytoderm, cujas vendas não param de crescer!

 

COMPARTILHAR
TAGS:Flora, Phytoderm, Águas Perfumadas, Fragrâncias
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inseticidas Mat Inset, execução no PDVIndústria

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

FloraFlora

Flora amplia presença no interior paulista com novo CD

Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativasDalben Supermercados

Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaqueVerão

Verão: Saiba como aumentar o faturamento no período e quais as categorias em destaque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados