ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/02/2025
Categoria de fragrâncias ganha espaço no varejo alimentar e Águas Perfumadas Phytoderm duplicam volume de vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Flora
EM 07/03/2023
PRODUZIDO POR SA CONTENT
O dobro das vendas anuais (2022 x 2021), presença em cada vez mais supermercados e atacarejos e lançamentos que impulsionam o sell-out. O grande momento da categoria de Águas Perfumadas Phytoderm reflete o crescente interesse das consumidoras pelas fragrâncias refrescantes e perfumadas, perfeitas para uso após o banho e em diversos outros momentos do dia.
Durante os meses de calor e, claro, nas regiões em que as temperaturas permanecem altas o ano todo, há uma demanda ainda mais forte pelo produto, disponível em 8 fragrâncias para todos os estilos e com preço de venda sugerido a partir de R$ 15,90.
Se as suas lojas ainda não trabalham com águas perfumadas ou o produto já está no seu mix mas sua equipe tem dúvidas de como potencializar as vendas, confira as dicas de Ana Angélica Vitorino, gerente de marketing da Flora, empresa fabricante das Águas Perfumadas Phytoderm:
Qual o ponto natural de exposição?
Procure expor as Águas Perfumadas ao lado de desodorantes e loções hidratantes, aproveitando o momento da compra por impulso pelo público.
Como ampliar a visibilidade no PDV?
Pontos extras ajudam a impulsionar a categoria, aumentam o contato do público e trazem bons resultados em vendas, principalmente nas datas comemorativas.
Há sazonalidade na categoria?
Águas Perfumadas vendem o ano todo, porém nos meses de calor a procura costuma aumentar em razão da sensação refrescante causada pelo produto. Outro impulsionador de vendas da categoria de fragrância como um todo são as datas comemorativas – Dia das Mães e dos Namorados no 1º semestre e Natal no último trimestre, em razão da procura por itens presenteáveis.
Como manter o mix atualizado?
Lembre-se que que os lançamentos impulsionam essa categoria. Carinho e Marine, duas fragrâncias lançadas em abril de 2022, já tem boa representatividade do faturamento da linha de águas perfumadas Phytoderm. “E para impulsionar as vendas no 1º semestre de 2023, a marca lançará em março deste ano, sua 8ª versão, Alfazema, uma fragrância popularmente conhecida e de alta importância para a categoria,” comenta Ana Angélica Vitorino, gerente de marketing da Flora.
Incremente o mix das suas lojas agora mesmo com os produtos Phytoderm, cujas vendas não param de crescer!
Notícias relacionadas

Coty e Flora compartilham dicas e novidades para o verão

Flora amplia presença no interior paulista com novo CD
.jpg)
Rede atrai clientes com itens personalizáveis em datas comemorativas
