SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix Mapa da Mina Captare Tecnologia Canal Indireto

Case de Sucesso: Indústria líder em produtos de limpeza conquista 22 mil PDVs com solução de inteligência que mostra o mapa da mina de vendas e trade

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Mtrix

EM 08/03/2024

Um indústria líder mundial em diversas categorias de produtos figura, atualmente, entre os maiores clientes da Mtrix, empresa de tecnologia que mostra o Mapa da Mina dos PDVs mais quentes do mercado atendidos pelo canal indireto e qual o potencial de vendas em cada um deles.

Esse fornecedor é conhecido por ter um sistema de gestão com objetivos claros e metas desafiadoras – cumpridas por um time competente –, e também por possuir sistemas inovadores que maximizam as vendas. Mesmo assim, havia oportunidades a serem aproveitadas e isso foi possível com o apoio de  Captare,  a sofisticada solução de inteligência do mercado da Mtrix que oferece visibilidade por área geográfica, com base nos dados de vendas de mais de 1,7 mil distribuidores, responsáveis pela comercialização de produtos em mais de 1 milhão de PDVs em 100% das cidades brasileiras.

A indústria apresentava um considerável market share de 60% para um de seus principais produtos, no entanto sua penetração de mercado atingia 53% do total de lojas onde eram vendidos itens da categoria de limpadores multiuso. Estava claro que as vendas eram altas, porém havia um grande potencial de alcance de novos pontos onde a marca não chegava.

O objetivo comercial: levar os produtos a todos os lares. Mas isso não seria possível sem atingir primeiro maiores níveis de penetração nos PDVs, principalmente dos SKUs mais populares.

Após análise e imersão no cliente, a Mtrix sugeriu um conjunto de soluções e estudos analíticos que permitem medir o perfil de comportamento do mercado como um todo e alinhar o desempenho dos produtos do cliente com os melhores indicadores daquele perfil, ao identificar áreas e PDVs não atingidos e otimizar a performance de vendas nas lojas em que os produtos já estavam presentes.

Nada menos do que 310 mil PDVs a serem explorados acabaram por ser identificados. Foi possível descobrir, também, as medidas indicadas para atingir os pontos de venda mais relevantes, conquistando ganhos em volume, frequência de vendas e no mix de produtos ofertado, entre outros parâmetros importantes.

Como resultado, o fornecedor cliente da Mtrix levou o seu portfólio a 22 mil novas lojas atendidas pelo canal indireto. Isso corresponde a um avanço de 5 pontos na distribuição numérica, o que levou a empresa a bater um recorde de 44% nesse indicador, gerando também um crescimento de 30% nas vendas.

O mapeamento geográfico fornecido pela solução Captare, da Mtrix, mostra o em detalhes o cenário do pequeno varejo nacional e indica o caminho para aumentar volume, giro, mix e frequência de compra. E não apenas em novas lojas, mas também onde seus produtos já fazem parte do mix.

Clique aqui para saber mais!

Entre em contato com a Mtrix:

WhatsApp:           (11) 94231-8940

E-mail:      contato@mtrix.com.br

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix, Mapa da Mina, Captare, Tecnologia, Canal Indireto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Panetones em SupermercadoPesquisa

Supermercados de 5 a 9 checkouts são os únicos que avançaram em vendas durante o Natal

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Tendências do e-commerce para 2025E-commerce 2025

Tendências do e-commerce para 2025

Nova geração de ERPs transforma a gestão no varejo alimentarTecnologia

Nova geração de ERPs transforma a gestão no varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados