ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/09/2025
Carrefour tem 15 trilhões de combinações de dados possíveis para interagir com consumidores
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/09/2019
Nada menos do que 15 trilhões de de combinações de dados. É isso o que está ao alcance do Carrefour Brasil por meio de uma tecnologia fornecida pela startup Propz , que reúne algoritmos e avalia toda uma enxurrada de informações obtidas nas lojas físicas e no digital da companhia. O resultado das análises são interações com o consumidor que já acontecem por meio do aplicativo Meu Carrefour , além de SMS, e-mail, push e totem de autoatendimento.
Análise de dados levou a ações mais produtivas
- 25% do resultado do e-commerce foi obtido com ações de cross selling com as lojas físicas
- 2 pontos percentuais foi o aumento no volume de clientes que realizavam compras em mais de um formato da rede, alcançando 32% do total de clientes
A solução da Propz combina CRM, inteligência analítica e Big Data com o objetivo de realizar leitura automática e sistemática do comportamento do consumidor. A partir do programa de fidelidade, essas funcionalidades permitem ao Carrefour ter uma visão 360º dos dados e ser mais preditivo. Na prática, a rede pode realizar, por exemplo, ações de cross selling das lojas físicas para o e-commerce alimentar, alcançando o consumidor em diversos canais de compras.
Outros benefícios da ferramenta são, a partir da análise de dados em escala, ter maior variedade de ofertas aos clientes, otimizar os resultados de promoções e ofertas especiais e identificar os fatores que motivam cada cliente a comprar (conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência), etc.
“Com a tecnologia, baseada em inteligência artificial, o Carrefour analisa automaticamente o comportamento dos consumidores por meio de toda a sua estratégia omnichannel. A partir daí, cada ponto de contato é personalizado e otimizado para rentabilizar o relacionamento e oferecer os melhores benefícios para cada cliente”, explica Israel Nacaxe, cofundador da Propz.
“A transformação nos modelos de comunicação com o cliente está cada vez mais veloz. Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento omnichannel do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender o público de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Supermercados adotam medidas para combater desperdício de alimentos

Carrefour Brasil anuncia nova CFO com mais de 20 anos de experiência no mercado

Nicolini assume antiga unidade do Carrefour em Alegrete (RS)
