SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CRM Big Data Carrefour Propz

Carrefour tem 15 trilhões de combinações de dados possíveis para interagir com consumidores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/09/2019

Nada menos do que 15 trilhões de de combinações de dados. É isso o que está ao alcance do  Carrefour Brasil   por meio de uma tecnologia fornecida pela startup  Propz  , que reúne algoritmos e avalia toda uma enxurrada de informações obtidas nas lojas físicas e no digital da companhia. O resultado das análises são interações com o consumidor que já acontecem por meio do aplicativo  Meu Carrefour  , além de SMS, e-mail, push e totem de autoatendimento.

Análise de dados levou a ações mais produtivas

  • 25% do resultado do e-commerce foi obtido com ações de cross selling com as lojas físicas
  • 2 pontos percentuais foi o aumento no volume de clientes que realizavam compras em mais de um formato da rede, alcançando 32% do total de clientes

 

A solução da Propz combina CRM, inteligência analítica e Big Data com o objetivo de realizar leitura automática e sistemática do comportamento do consumidor. A partir do programa de fidelidade, essas funcionalidades permitem ao Carrefour ter uma visão 360º dos dados e ser mais preditivo. Na prática, a rede pode realizar, por exemplo, ações de cross selling das lojas físicas para o e-commerce alimentar, alcançando o consumidor em diversos canais de compras.

Outros benefícios da ferramenta são, a partir da análise de dados em escala, ter maior variedade de ofertas aos clientes, otimizar os resultados de promoções e ofertas especiais e identificar os fatores que motivam cada cliente a comprar (conteúdo, crédito, cupons, descontos ou conveniência), etc.

“Com a tecnologia, baseada em inteligência artificial, o Carrefour analisa automaticamente o comportamento dos consumidores por meio de toda a sua estratégia omnichannel. A partir daí, cada ponto de contato é personalizado e otimizado para rentabilizar o relacionamento e oferecer os melhores benefícios para cada cliente”, explica Israel Nacaxe, cofundador da Propz.

“A transformação nos modelos de comunicação com o cliente está cada vez mais veloz. Alavancar dados extraídos a partir de um comportamento omnichannel do consumidor, que interage e faz compras por meio de diferentes canais, está rapidamente se tornando uma necessidade para criar uma estratégia personalizada e atender o público de maneira relevante, além de ampliar vendas preservando margens”, afirma Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:CRM, Big Data, Carrefour, Propz
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados