Carrefour paga R$ 1 milhão à viúva de João Alberto, cliente morto em hipermercado da rede
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/04/2021
Foto: iStock
O Grupo Carrefour Brasil anunciou o depósito de R$ 1 milhão, de forma deliberada, para Milena Alves, viúva de João Alberto, cliente morto, em novembro do ano passado, após ser agredido por seguranças de um hipermercado da empresa em Porto Alegre (RS).
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De acordo com a rede varejista, o depósito foi feito em uma conta criada com a finalidade de consignação extrajudicial para efeito de indenização. O valor já está disponível para Milena, única familiar que ainda estava com a negociação de indenização em aberto. Outros oito acordos com os demais familiares de João Alberto – os quatro filhos, o pai, a irmã, a enteada e a neta – já haviam sido finalizados.
A soma de R$ 1 milhão representa o patamar máximo por danos morais fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça para casos como este e de um valor referente aos danos materiais, independentemente da comprovação que seria necessária em caso de litígio, e que geraria novos custos à viúva. O Carrefour afirma ter depositado, ainda, R$ 100 mil extras diretamente na conta bancária de Milena para gastos mais urgentes da viúva.
Ao anunciar o pagamento da indenização, o Carrefour Brasil lembrou que, desde a trágica morte de João Alberto, manteve assistência psicológica à disposição da família, incluindo uma assistente social, além de ter arcado com os gastos do dia a dia com supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros.
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