SA+ Ecossistema de Varejo

Carrefour Indenização Caso João Alberto

Carrefour paga R$ 1 milhão à viúva de João Alberto, cliente morto em hipermercado da rede

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2021

Foto: iStock

O Grupo Carrefour Brasil anunciou o depósito de R$ 1 milhão, de forma deliberada, para Milena Alves, viúva de João Alberto, cliente morto, em novembro do ano passado, após ser agredido por seguranças de um hipermercado da empresa em Porto Alegre (RS).

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a rede varejista, o depósito foi feito em uma conta criada com a finalidade de consignação extrajudicial para efeito de indenização. O valor já está disponível para Milena, única familiar que ainda estava com a negociação de indenização em aberto. Outros oito acordos com os demais familiares de João Alberto – os quatro filhos, o pai, a irmã, a enteada e a neta – já haviam sido finalizados.

A soma de R$ 1 milhão representa o patamar máximo por danos morais fixado pelo Supremo Tribunal de Justiça para casos como este e de um valor referente aos danos materiais, independentemente da comprovação que seria necessária em caso de litígio, e que geraria novos custos à viúva. O Carrefour afirma ter depositado, ainda, R$ 100 mil extras diretamente na conta bancária de Milena para gastos mais urgentes da viúva.

Ao anunciar o pagamento da indenização, o Carrefour Brasil lembrou que, desde a trágica morte de João Alberto, manteve assistência psicológica à disposição da família, incluindo uma assistente social, além de ter arcado com os gastos do dia a dia com supermercados, aluguéis, transportes, educação, entre outros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Indenização, Caso João Alberto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Bahamas inova no Mês das Crianças com jogo de realidade aumentadaInauguração Bahamas Mix

Bahamas inaugura Mix e BahaPet em São João Nepomuceno

Carrefour_fachadaCarrefour

Carrefour vende 11 lojas ao grupo gaúcho Osmar Nicolini

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s ClubCMO Carrefour e Sam's Club

Claudia Vilhena assume o marketing do Carrefour e Sam’s Club

Loja Adobe Stockcanal digital

E-commerce cresce na receita e varejistas buscam alternativas para atender à demanda crescente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados