ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Carrefour investe na expansão do Atacadão pelo Nordeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/05/2024

Foto: Divulgação
Há mais de 20 anos o Atacadão chegou na Bahia e nesse desde então abriu 33 lojas no Estado. A última inauguração ocorreu na terça (30), em Salvador e, assim como os demais estabelecimentos na região, assume o compromisso de oferecer um amplo portfólio com marcas regionais que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza.
O espaço também conta com seção de hortifrúti, padaria, açougue e frios, oferece seis self-checkouts e estacionamento com vagas para recarga de carros elétricos.
A Bahia é uma praça muito importante para a bandeira - Marco Oliveira, CEO do Atacadão
“Ao longo dos anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja mais recente, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos”, conta o Oliveira.
Essa já é a segunda inauguração da rede na capital do estado este ano, a primeira ocorreu em janeiro e contemplou 2.200 m² de área de vendas . Essas aberturas também refletem os planos de expansão compartilhados pelo CEO, que envolvem a inauguração de até 12 unidades pelo País em 2024.
Foco no atacarejo
Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos .
Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras. Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.
Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour.
No início do ano, o Grupo anunciou o fechamento de 123 unidades das bandeiras de varejo . Na Bahia, por exemplo, todas as lojas no formato foram encerradas ou convertidas .
Segundo a companhia, esse movimento no estado se deu porque outras bandeiras do Grupo suprem as necessidades dos consumidores locais
Notícias relacionadas

Villefort Atacarejo inaugura 3ª loja em Goiás nesta semana

Max Atacadista planeja abertura em cidade inédita do Paraná

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas
