Carrefour investe na expansão do Atacadão pelo Nordeste

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Grupo acaba de abrir as portas de mais uma unidade em Salvador


Foto: Divulgação

Há mais de 20 anos o Atacadão chegou na Bahia e nesse desde então abriu 33 lojas no Estado. A última inauguração ocorreu na terça (30), em Salvador e, assim como os demais estabelecimentos na região, assume o compromisso de oferecer um amplo portfólio com marcas regionais que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza. 

O espaço também conta com seção de hortifrúti, padaria, açougue e frios, oferece seis self-checkouts e estacionamento com vagas para recarga de carros elétricos.

Segundo Marco Oliveira, CEO do Atacadão, a Bahia é uma praça muito importante para a bandeira. “Ao longo dos anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja mais recente, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos”, conta o Oliveira.

Essa já é a segunda inauguração da rede na capital do estado este ano, a primeira ocorreu em janeiro e contemplou 2.200 m² de área de vendas . Essas aberturas também refletem os planos de expansão compartilhados pelo CEO, que envolvem a inauguração de até 12 unidades pelo País em 2024.

Foco no atacarejo

Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos

Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras. Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.

Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour. 

No início do ano, o Grupo anunciou o fechamento de 123 unidades das bandeiras de varejo . Na Bahia, por exemplo, todas as lojas no formato foram encerradas ou convertidas . Segundo a companhia, esse movimento no Estado se deu porque outras bandeiras do Grupo suprem as necessidades dos consumidores locais.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade