SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AtacadãoGrupo Carrefour BrasilInauguração Expansão Bahia

Carrefour investe na expansão do Atacadão pelo Nordeste

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/05/2024

Atacadão

Foto: Divulgação


Há mais de 20 anos o Atacadão chegou na Bahia e nesse desde então abriu 33 lojas no Estado. A última inauguração ocorreu na terça (30), em Salvador e, assim como os demais estabelecimentos na região, assume o compromisso de oferecer um amplo portfólio com marcas regionais que abrangem os setores de mercearia, bebidas, cuidados pessoais e limpeza. 


O espaço também conta com seção de hortifrúti, padaria, açougue e frios, oferece seis self-checkouts e estacionamento com vagas para recarga de carros elétricos.

A Bahia é uma praça muito importante para a bandeira - Marco Oliveira, CEO do Atacadão

“Ao longo dos anos, contribuímos para o desenvolvimento socioeconômico da região, oferecendo alimentação de qualidade a preços justos e oportunidades profissionais, assim como a loja mais recente, que está gerando mais de 250 empregos diretos e indiretos”, conta o Oliveira.


Essa já é a segunda inauguração da rede na capital do estado este ano, a primeira ocorreu em janeiro e contemplou 2.200 m² de área de vendas . Essas aberturas também refletem os planos de expansão compartilhados pelo CEO, que envolvem a inauguração de até 12 unidades pelo País em 2024.


Foco no atacarejo


Em 2023, o Grupo Carrefour Brasil anunciou que iria focar seus investimentos no Atacadão e Sam’s Club e que pretendia converter cerca de 40 hipermercados em lojas desses formatos 


Essa concentração de investimentos foi impulsionada pelo potencial de crescimento das bandeiras. Para se ter uma ideia, segundo o primeiro compilado de resultados trimestrais de 2024, o Atacadão foi responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões, cerca de 6,6% a mais do que o alcançado no mesmo período de 2023.


Durante os primeiros três meses do ano também foram inauguradas cinco unidades, sendo que a maior parte é fruto de conversão de espaços anteriormente ocupados pelo hipermercado Carrefour. 


No início do ano, o Grupo anunciou o fechamento de 123 unidades das bandeiras de varejo . Na Bahia, por exemplo, todas as lojas no formato foram encerradas ou convertidas .

Segundo a companhia, esse movimento no estado se deu porque outras bandeiras do Grupo suprem as necessidades dos consumidores locais
COMPARTILHAR
TAGS:Atacadão,Grupo Carrefour Brasil,Inauguração, Expansão, Bahia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados