SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Grupo Carrefour BrasilAtacadão

Carrefour alcança quase R$ 30 bilhões em vendas brutas no primeiro trimestre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/04/2024

Carrefour alcança quase R$ 30 bilhões em vendas brutas no primeiro trimestre

Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

Durante o primeiro trimestre de 2024, o Carrefour Brasil acumulou um total de R$ 27,8 bilhões em vendas brutas, 2,5% a mais do que o alcançado no mesmo período do ano anterior.


O grande destaque foi o Atacadão, bandeira de cash & carry da empresa, responsável por 69% das vendas – um total de R$ 19,3 bilhões. No comparativo com os primeiros três meses de 2023, houve um crescimento de 6,6%. Esses resultados foram fortemente impulsionado pela expansão da bandeira e conversões das unidades do Grupo BIG.


As vendas nesse canal também refletem a melhora do cenário inflacionário, com a recuperação do volume do B2B, e o aumento do tráfego do B2C com a implantação de serviços focados no consumidor final como a padaria, açougue e fatiados em mais lojas.


Para se ter uma ideia, até o final de 2023 eram 19 unidades com esses setores, agora já são 58 e a meta é finalizar o ano com esses serviços em 120 estabelecimentos.


Cerca de 5,9% das vendas no canal foram realizados pelo e-commerce, 3,2 p.p. a mais do que no mesmo período de 2023. 


Ao todo, foram inauguradas cinco lojas no formato durante o período, todas fruto de conversão, sendo que quatro dos espaços anteriormente eram ocupados pelo hipermercado Carrefour e um pelo supermercado Bompreço. 


Já a área de varejo alcançou R$ 6,9 bilhões em vendas, representando 25% do valor total, uma queda de 10,7% em relação ao ano anterior. Esse resultado foi impactado pela redução de 24% na área de vendas.


No início do ano, a empresa anunciou o fechamento de 123 unidades , sendo 16 hipermercados Carrefour e 107 supermercados, e compartilhou o planejamento de focar nos formatos de atacarejo e Sam’s.

No acumulado dos últimos 12 meses, foram encerradas 140 unidades, e atualmente 9 lojas estão em obras para a conversão.

Por fim, o Sam’s Club alcançou R$ 1,6 bilhão em vendas brutas, cerca de 6% do total, e um crescimento de 21,5% no comparativo a/a.


Dentre os fatores que impulsionaram esse aumento estão a expansão e os investimentos na base de membros ativos, que cresceu 33,5% em relação a 2023. A marca própria da rede também ganhou relevância em termos de penetração de vendas durante o trimestre, e representou 20,4% do total do canal. 


Os consumidores omnicanal da bandeira apresentaram gastos superiores aos exclusivamente online ou offline, e as vendas nos canais digitais da marca foram 5,6% das vendas totais. 


Para este ano, esta planejada a inauguração de 7 a 9 unidades do formato, todas fruto de conversões ou como lojas combos.

COMPARTILHAR
TAGS:Grupo Carrefour Brasil,Atacadão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados